Desenvolvido por Ricardo Ventura
ricardo.ventura777@hotmail.com
JANELA DE CORTIÇO
POR JANGADA
Boa noite pra quem é de boa noite, e benção para quem é de benção!

Irmãos na fé, através de “meu menino”, gostaria de colocar alguns esclarecimentos, pois pelo que vemos, as coisas andam meio confusas.

A maravilhosa religião, que vocês encarnados chamam neste período de vossa existência como “Umbanda”, a muito acompanha a existência deste planeta, somente seu nome e seu trato mudam de tempos em tempos, mas o acesso ao Divino vem sempre se repetindo.

Gostaria que vocês irmãos encarnados começassem a pensar sobre algumas coisas que estão acontecendo. Vocês estão transformando religião numa “janela de cortiço”.

Imaginem da seguinte forma, num cortiço as pessoas que vivem por lá, passam uma grande parte de seu tempo, em suas janelas observando a vida alheia, “dando pitaco” na vida de todos que passam. Estas pessoas tem a solução para a vida de todos, especialistas mesmo na conduta das franquezas humanas, são as “melhores pessoas” do mundo, estão sempre acima do bem e do mau. Mas se olharmos bem que são estas pessoas, vemos um Ser extremamente fraco, debilitado, vivendo em condições sub-humanas, infelizes no amor, falidos de forma financeira, “desviando das goteiras” que caem do teto de seu cortiço e tapando o nariz para não sentir o fedor de bolor misturados com fezes de animais e alimentos mau preparados e em estado de decomposição.

Pessoas que dão “pitaco” na vida dos outros por que lidando com a vida desta forma seus problemas ficam em segundo plano, pois é mais fácil dar “pitaco” do que resolver sua própria situação.

Irmãos, nossa divina Umbanda esta se tornando uma “janela de cortiço”, nossos amados “Irmão de Branco” que insistentemente colocam-se nas fileiras de centenas de casas de caridades, escutam somente lamentos de seus consulentes: a falta de amor, a falta de dinheiro, até mesmo “o soluço de seus animais de estimação”, fazendo que nossa amada Umbanda sirva somente para dar “pitaco” na vida dos outros.

E ai daquele “Irmão de Branco” ser áspero ou não dar uma palavra de apoio às mazelas de suas vidas. Mazelas estas que foram atraídas pelos próprios consulentes por terem uma vida despreocupada com os ditames da Lei Maior de Deus, seres desregrados de qualquer ética ou de amor próprio ou amor pelos irmãos a sua volta, confundem Religião com uma venda de artigos baratos, aonde se negocia felicidade por troca de velas e oferendas.

Irmãos pensem melhor no que é religião, sejam responsáveis pelas suas vidas, pois ela é em 100% reflexo de seus atos, então suas infelicidades e suas mazelas existem em suas vidas resultados de seus atos impensados e desprovidos de amor próprio, quanto mais algum sentido de se religar ao Divino.

Nós que habitamos em outros planos da existência, sentimos sempre amor por vocês, e estamos sempre a disposição para uma palavra de apoio para qualquer pedido que emana de seus pensamentos, mas Irmãos, há tanto que melhorar em suas personalidades, e nós, espíritos trabalhadores tanto a ensinar, que se apegar à falta de condições, estas que são apenas uma pequena fase em suas vidas, um grande desperdício e falta de interesse em realmente entender Deus ou será que vocês como os moradores do “cortiço” não assumem suas próprias vidas e suas próprias falências e “jogam” toda a responsabilidade de suas “vidinhas” e seus dissabores para os trabalhadores do astral..?!

Irmãos, já esta no momento de todos os encarnados que procuram casas espirituais para resolverem seus problemas, no momento de implorar “migalhas” aos trabalhadores, pedirem esclarecimentos de suas falências. Irmãos, se suas condutas continuarem medíocres, o resultados de toda a sua existência será medíocre, então se assumam como seres habitantes deste planeta, que possuem todas as condições e chances de terem o que quiserem, mas se continuarem tendo esta conduta “mimada”, chamando seus “paizinhos e mãezinhas” para resolverem seus probleminhas, suas vidas se passaram na “janela do cortiço”.

Amor desejo a todos e reflito os auspícios do Divino em suas vidas e Boa Noite para quem é de Boa Noite, e Benção para quem é de Benção.

JANGADA*
*O espírito amigo dessa mensagem, faz a sua manifestação pela linha de Malandros.

Por Jorge Scritori
jscritori@uol.com.br

Solange Christtine Ventura
http://www.curaeascensao.com.br