Desenvolvido por Ricardo Ventura
ricardo.ventura777@hotmail.com
PREGUIÇA
MENTAL E ESPIRITUAL
preguiça è algo real que nos distancia de nosso caminho pessoal. Muitos se tornaram distantes de si mesmos
por preguiça mental, preferem se entregar a inercia, pois para melhorar e preciso analisar se, e isso dá trabalho,
dói e exige uma tomada de posição.
Na adolescência, acreditamos piamente que seremos melhores que nossos pais, no entanto, com o tempo, vamos fazendo os mesmas concessões que eles fizeram na vida indo de encontro às suas insatisfações.
Vivemos em uma inércia amentada por uma “indução magnética” algo como um processo de “osmose” cm que, sem nos darmos conta, vamos nos tomando iguais a nossos pais por comodismo, pois afinal, eles já abriram o caminho para nos tornarmos iguais a eles.
Há bem pouco tempo, o filho de um sapateiro era sapateiro também, independente de ser aquilo que lhe agradasse, pois era o melhor que o seu pai pôde fazer e como ele (o individuo) era apenas a continuidade dos seus pais, portanto, só lhe restava dar continuidade ao que eles haviam começado.
Há tribos que consideram as crianças verdadeiros mestres pois guardam lembranças frescas do mundo em que estavam antes. Reprimir ou corrigir uma criança é coisa séria que pode deixar marcas para toda a vida uma criança reprimida já está a caminho de se tornar um adulto frustrado, a não ser que consiga juntar força suficiente para vencer seus traumas.
Neste caminho o primeiro passo é perdoar seus pais, seus agressores e principalmente, perdoar-se a si mesmo por caminhar com essa culpa com relação à vida e a si mesmo.
Vencer a preguiça é vencer também o comodismo, paradigmas pessoais e condicionamentos que vem muitas vezes de nossos pais, parentes e amigos.
Por mais que pensemos ser seres completamente independentes, tudo o que está a nosso redor nos influencia, somos frutos do meio ao mesmo tempo em que somos frutos genéticos de nossos pais e frutos divinos no Criador.
O meio e a raiz familiar nos Influencia de forma Inebriante e em alguns casos até mesmo fatalista, mas não podemos esquecer de que também somos frutos divinos e trazemos em nossa alma uma ligação com o Mistério maior da Criação e devemos buscar nele a força e entusiasmos para criar mudanças, curas e transformações que nos permitam vencer estas limitações, comodismos e condicionamentos.
Que Deus, Nossos Guias e Orixás sejam torça e poder em nossas vidas para pararmos de dar desculpas a nós mesmos por tanta inércia em nossas vidas.
contatos: aloxandrecumino@uoLcom.br