Desenvolvido por Ricardo Ventura
ricardo.ventura777@hotmail.com
O ALINHAMENTO PLANETÁRIO
REFLEXÕES 
20 de Maio de 2012 - Reflexões

Estão circulando muitas mensagens acerca desta data.

Um Eclipse anular, um alinhamento com o centro da Galáxia e as Plêiades formam um quadro interessante. Alguns acreditam que o que estava previsto para 21/12/2012 começará amanhã.

O que podemos concluir a respeito?


Independentemente do que possa ocorrer no plano cósmico, o mais importante será o que vier a acontecer em nosso mundo interior. Tudo o que vier a ocorrer externamente deverá ser apenas uma referência para grandes mudanças internas.

Contudo, as mudanças internas somente ocorrerão se dermos permissão para que ocorram, que estabeleçamos um elo perfeito e completo entre o Universo e o nosso mundo interno.

Entre o Universo e a nossa Alma há uma estreita ligação. Podemos dizer que são almas gêmeas. E Almas gêmeas têm tudo para um grande reencontro. Falo em “reencontro” e não apenas “encontro”, pois, no passado, constituíamos uma perfeita unidade.

Falarmos em uma ligação entre Alma e Universo parece, para muitos, uma grande ilusão. Mas somos parte do Universo, seus filhos, através dos quais ele pode contemplar a si mesmo. Ou, indo mais além, “somos” o Universo.

Estamos atravessando momentos de grandes dificuldades planetárias. É isso mesmo que acontece durante qualquer parto, seja de um novo ser ou de uma civilização.

Tudo está pedindo que a Humanidade dê o seu “salto quântico”, que significa mudar de fase sem que se precise dar um passo sequer.
Este salto é tão somente uma mudança de consciência, a abertura para novas possibilidades e o encerramento definitivo de um ciclo esgotado. É uma nova percepção da Vida.

Um Novo Mundo começa através de uma nova consciência e não pode ser de outra maneira, pois não podemos ter o direito a uma nova existência na Terra se pretendermos levar conosco tudo o que está nos prendendo ao passado. O momento é, pois, de reflexão para todos.

Agradeço todos os dias por ter conseguido estabelecer um elo entre a minha Alma e o Universo. Foi um processo longo, quase trinta anos de incessante busca. Jamais desisti e bati em milhares de portas até que uma se abrisse.

Mas o Portal que eu procurava estava dentro de mim mesmo, a apenas um centímetro da testa. Ao cruzar tal Portal, descobri maravilhas que sempre estiveram à disposição. Não as encontrava porque havia um pesado véu de crenças limitadoras.

Uma das crenças limitadoras era a de que as respostas seriam encontradas externamente. A outra, não menos importante, era a de que tais respostas estariam distantes do indivíduo comum, condição na qual me enquadro.

Nesse Universo Interior, tão vasto quanto o físico, estão todas as nossas possibilidades futuras. Infinitas.Tudo o que precisamos para criar uma nova Civilização na Terra e termos direito à felicidade nesta existência ali se encontra. O desafio é trazer para o mundo essa realidade tão bela, sublime e sagrada. Traduzi-la em palavras e ações.

A sonhada e tão aguardada Quinta Dimensão é, a meu ver, esse novo estado de consciência. Dessa forma, muitos já teriam cruzado o portal para a nova dimensão, mesmo que a isso não tenham percebido.

Sei que não consegui “todas” as respostas e nem alcancei as verdades últimas.

Mas consegui as respostas suficientes para trazer sentido e significado à minha existência. Junto veio o grande esclarecimento: a vida na Terra não passa de uma grande missão cósmica-espiritual.

O outro grande esclarecimento foi o de que essa dimensão está à disposição de todos, mas que nem todos têm condições de alcançá-la devido ao grau evolutivo em que se encontram. Muitos terão de retornar à existência e passar por um novo aprendizado.

Não somos uma minoria neste Planeta. Somos apenas anônimos.
A “massa crítica consciencial” passa por um acelerado processo de expansão e muita coisa deve acontecer em breve. Tenho a certeza de que poderemos criar um Mundo Novo, se não nesta geração pelo menos na próxima.

O dia 20 de Maio de 2012, é um bom momento para refletirmos quanto a essas questões.
Mas, acima de tudo, um momento para demonstrarmos a nossa profunda gratidão por sermos quem somos e estarmos aqui e agora, na mais vibrante fase da Civilização.

Grato a todos.

Paulo http://www.facebook.com/paulo.medeiros.5477 Roberto Cabral Medeiros - CIVILIZAÇÃO SOLAR.

Solange Christtine Ventura
http://www.curaeascensao.com.br