BRECHAS NO CAMPO MAGNETICO
DA TERRA






O campo magnético da Terra, que nos protege de partículas vindas do sol, geralmente abre dois "buracos" que permitem a passagem de maiores partículas, de acordo com pesquisas suportadas pela NASA e a National Science Foundation .

Baseado nos resultados, esperamos severas tempestades solares no próximo ciclo, disse Vassilis Angelopoulos da Universidade da Califórnia, L.A, principal investigador da missão THEMIS da NASA.
THEMIS : Time History of Events and Macroscale Interactions during Storms ).
( Nota: A NASA lançou um foguete Delta II que continha 5 satélites, para essa missão Themis, que irá estudar auroras boreais )

A NASA atribui sempre nomes simbólicos aos satélites, foguetes, astros, missões. Por exemplo Themis era a deusa grega da justiça.

A Nasa apercebeu-se, que entram 20 vezes mais quantidades de partículas solares no nosso campo magnético quando o campo magnético do Sol e o da Terra estão opostamente direcionados.

Tal como dois imánes com polaridades diferentes se atraem.

Eu acredito que uma dessas fendas no campo magnético pode ter causado o fenómeno bizarro na Jordânia : Temperatura sobre até 400º na Jordânia , animais foram completamente queimados e desapareceram: As autoridades jordanianas investigam a partir desta quarta-feira (7) o que motivou um repentino aumento da temperatura até 400ºC em um local próximo a Amã, informaram fontes oficiais.

O fenómeno ocorreu nesta terça-feira em uma área de quase dois mil metros quadrados na província de Balqa, 15 quilómetros ao oeste de Amã, segundo o governador dessa província, Abdul Khalil Sleimat.

"O fenómeno foi descoberto por acaso quando ovelhas entraram no terreno enquanto estavam pastando", disse o governador.

Sleimat contou que, de acordo com os pastores que cuidavam das ovelhas, os animais "foram completamente queimados e desapareceram".

As autoridades isolaram a área e retiraram os moradores do local, acrescentou o governador.

O Governo jordaniano deixou a investigação do fenómeno a cargo de um painel formado por diversos departamentos e instituições académicas.

Fonte:
Globo ciência - http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL1333174-5603,00.html

Solange Christtine Ventura
http://www.curaeascensao.com.br