A vibração dos cristais, potencializada com a ajuda da água e da luz solar,
é a cura para diversos males do corpo e da alma, segundo livros sagrados indianos.
O que os cristais pode fazer para nós?
Exemplos:
Quartzo Azul-Tranqüilizante, ajuda a recarregar as energias, aumentando a disposição. Relaxa a musculatura, principalmente nuca, ombros e pescoço. Acalma a mente agitada. Dissipa melancolia e insatisfação.
Olho-de-tigre-Ativa funções ligadas à espiritualidade e ajuda na meditação. Traz paciência e aumenta a concentração.
Quartzo Biterminado- Acentua a força de qualquer outro cristal colorido. Indicado em casos de estresse e desgaste físico.
Esmeralda- Ajuda a esquecer mágoas e ligações excessivas com o passado. Ativa a criatividade, aguça a percepção e a intuição. Abre o coração para o amor universal e a sabedoria. Fortalece a memória, clarividência, serenidade e satisfação.
Citrino Amarelo -Diminui timidez e insegurança, principalmente no campo profissional. Proporciona sono tranqüilo e estimula a alegria.
Turmalina Preta -Transforma energias negativas em positivas. Utilizada para proteção e harmonização de energias sutis, proporciona limpeza energética.
Quartzo Rosa -Melhora a auto-estima e ativa as energias de amor, fidelidade e paz. Gera equilíbrio emocional e dissipa raiva, tensão, ódio e ciúme.
Sodalita -Ativa funções intelectuais, memória e capacidade mental, sendo indicada para estudantes. Também amplia horizontes e ajuda a enxergar novas possibilidades.
Ametista -Transmite sensação de desprendimento, fé e coragem. Também diminui a agitação mental, proporcionando mais concentração. É um portal para a calma interior e estimula o discernimento e o desapega aos valores superficiais.
Granada -Potencializa os raios de luz do vermelho-vivo, por isso é um cristal de forte poder energizador. Combate a depressão física, emocional ou espiritual. Estimula coragem e vigor e melhora a potência sexual.
Calcita Ótica -Transparente, ajuda a restabelecer a vontade de viver após acidentes ou choques emocionais, principalmente no caso de separações afetivas ou mortes. Estimula memória e funções cerebrais.