Desenvolvido por Ricardo Ventura
ricardo.ventura777@hotmail.com
Alimento Natural
Um aspecto importante verificado na atualidade é a crescente preocupação com a questão espiritual e ecológica que passa por uma reciclagem da própria alimentação, exigindo uma nova postura quanto aos alimentos a serem preparados e ingeridos.
Agrotóxicos, adubos químicos, conservantes e outros aditivos, bem como o consumo de carnes de animais têm encontrado ferozes opositores, pois além da agressão que seus resíduos provocam no meio ambiente, males maiores provocam no organismo humano. A Nova Era e a conscientização dos homens em geral quanto à necessidade de preservar a saúde, a começar pela alimentação correta, tem provocado uma constante busca de alimentos e receitas que possam acabar com essa preocupação, sem agredir o paladar.
Alimentos até então ignorados ou evitados por preconceito começam a ocupar lugar nas mesas hoje em dia, surpreendendo pelo paladar, pela riqueza e pela saúde que proporcionam, atendendo as necessidades orgânicas sem agregar elementos prejudiciais, tudo isso com um visual agradável e um paladar requintado. Homens e mulheres, juntos, estão cada vez mais buscando esse tipo de receitas naturais, transformando o ato de cozinhar e de comer num prazer adicional a dois ou um alegre e enriquecedor convívio familiar, com excelentes reflexos na saúde geral.
Males da atualidade como o estresse, por exemplo, podem ser combatido com receitas simples, unindo o prazer de cozinhar com pratos altamente nutritivos. Os momentos passados junto ao fogão, preparando aquele prato especial, são momentos de relaxamento que se completam quando o prato é servido e o trabalho é aprovado, fazendo por merecer os elogios recebidos, além de proporcionar receitas de alto valor nutritivo, com baixas calorias e praticamente isenta de ingredientes que possam agredir o organismo, propicia-se elementos para momentos de lazer agradáveis e descontraídos.
Existe uma escala alimentar que vai do pior ao menos pior alimento.
O pior de todos os alimentos humanos:
Carne de boi, e de porco (não existe nada pior)
Depois vem
Frango e derivados animais
Depois vem
Cereais, grãos, trigos, tubérculos
Depois chegam
Legumes, verduras e hortaliças
Por ultimo vem
Peixe e frutos do mar
E então as frutas e as sementes de frutas que não são tóxicos e não fazem mal algum ou corpo humano...
Com o tempo e o estudo certo, você vai entender o que cada um desses alimentos contem e porque esses alimentos são tóxicos e venenosos para o organismo humano.
Porque me Alimentar de Produtos Naturais...
A possibilidade de viver uma vida harmoniosa, livre das toxinas que causam a ansiedade e a tensão, inevitavelmente nos faz levar em consideração a dieta, em especial, a questão do vegetarianismo.
Desde criança, instila-se nas pessoas a crença de que a carne é essencial, parte da dieta balanceada, necessária a boa saúde e bem-estar. No entanto é evidente que milhões de indivíduos levam uma vida plena e vigorosa sem nunca terem provado sequer um pedaço de carne.
A pessoa que esta ponderando sobre essa questão dietética básica logo se defronta com uma avalanche de argumentos e contra-argumentos conflitantes. Quando condensados em sua forma essencial, os argumentos a favor do consumo de carne se baseiam na questão da necessidade dietética, enquanto os contra-argumentos têm por base a nocividade das toxinas encontradas na carne e a resistência emocional para matar um ser animado para obter alimento.
A primeira pergunta que deve ser feita quando se pensa em dieta é: por que comer afinal? A resposta óbvia - ***comemos para viver***
Mas veja os casos bem-documentados de iogues que não tocaram em qualquer espécie de comida ou bebida durante anos, a bem da verdade, é preciso acrescentar que esses indivíduos passam o tempo todo imóveis, sentados num estado de meditação profunda, mas devo informar que hoje ha vários Brasileiros que só se alimentam de líquidos.
O Valor da Alimentação Natural
Servidores Discípulos, neste trabalho da Nova Era, não podemos de deixar de chamar as vossas atenções para o valor de uma alimentação natural e portanto muito mais saudável para o corpo físico e para o espiritual.
Para o homem comum, acostumado a um regime alimentar mal estruturado, onde proteínas de origem animal compõem o seu cardápio diariamente, é muito difícil aceitar um regime naturalista sem fazer restrições. A maior delas é a queixa de que se sentem enfraquecidos quando ficam dois ou três dias sem ingerir carne. Sabemos que essa reclamação é verdadeira, mas sabemos também que tudo isso é uma idéia errada sobre a alimentação que ingerem, portanto essa fraqueza sentida é um produto da mente que sugere a lembrança, naquela emanação de vida, de que, sem a alimentação a que está acostumado, corre o risco de enfraquecer a tal ponto que possa levá-lo a contrair doença séria. No entanto, todos nós sabemos que, ao ser ingerida, a proteína animal demora de três a quatro dias para ser totalmente assimilada pelo organismo, o que nos leva a considerar como produto da mente a fraqueza sentida nesse curto espaço de tempo.
Para os filhos da Luz, que realmente desejam obter uma maior compreensão e ao mesmo tempo auxiliar a sua aceleração evolutiva, que certamente culminará com a resposta vinda da Poderosa Presença Eu Sou em seus corações, é muito importante a observância de um regime alimentar correto.
Todos vós sabeis que o animal , apesar de irracional, se apercebe do perigo na hora em que é levado ao abatedouro, e esse apercebimento causa-lhe medo. tal sensação, nesse momento, aumenta em grandes proporções a taxa de adrenalina no animal, que se espalha na sua corrente sangüínea. Como esse animal é morto imediatamente após a sua descarga, é lógico que essa carne fique injetada por essa substância. É esta uma das razões pelas quais somos favoráveis a um regime alimentar natural. ainda podemos levar em consideração a necessidade da não agressão a qualquer forma de vida como um fator suprema importância para aquele que procura ter o encontro com o doador da vida, presente em seu coração e em toda as formas de vida.
Em nossos estudos, qualificamos como empecilhos para este novo regime alimentar, os problemas domésticos gerados por este novo hábito dentro da família que geralmente assume um papel antagônico, o fator econômico e ainda o maior tempo necessário ao seu preparo.
Se ainda não sois um adepto da alimentação natural, ide devagar, começai por diminuir de vosso cardápio a proteína animal, primeiro abstendo-se dela uma vez por semana, depois, ide retirando-a e substituindo-a paulatinamente por outras proteínas de origem vegetal, até que a de animal não faça mais parte de vossa alimentação, sendo aconselhável, substituir a carne vermelha no principio de vosso regime pela carne do peixe, rica em proteínas e não congestionada por descargas de hormônios de nenhuma espécie.
Mas atendei para o seguinte fato: Essa mudança alimentar deve ser feita sem causar-vos sofrimentos de nenhuma espécie, é necessário que aprendais a agir com equilíbrio, se sentirdes no principio do vosso novo regime a necessidade de ingerir a proteína animal, procurai resistir o mais que puderes, porém, se o apelo for maior do que a vossa resistência, dai ao vosso organismo aquela proteína solicitada, assim ele silenciará dando-vos a oportunidade de retomardes novamente seus objetivos, todavia procurai educar sua mente para não terdes que ceder sempre.
A importância do regime natural na vida do homem espiritualista. é a de proporcionar-lhe um corpo mais saudável e principalmente um sentimento mais leve para o seu futuro, pois um ser encharcado de alimento de origem animal, jamais conseguirá acalmar o corpo e disciplinar a mente para um trabalho de meditação.
Para aqueles que já aderiram a uma alimentação natural, salientamos a importância do jejum como uma forma perfeita de purificação orgânica e autocontrole ou sempre que sentirdes a necessidade de propiciar ao vosso organismo um descanso, tal jejum, pode ser feito sem a ingestão de qualquer alimento sólido ou liquido, ou só com a ingestão de frutas, que são vitaminas para o vosso corpo etérico e fortalecedoras da parte espiritual que existe em todos vós.
Praticai com atenção qualquer um dos regimes que escolherdes como o melhor para vossa saúde. no entanto, mesmo no regime natural, há de se ter moderação, pois quantidade não é qualidade, tendo com isso a necessidade de aprenderdes a balancear a vossa alimentação de forma adequada.
As verduras, os legumes, os frutos, os cereais e os feijões são as melhores opções para a vossa alimentação, e como fonte de proteína animal de grande valor temos o leite e seus derivados, e os ovos de granja são recomendados como um excelente restaurador dos glóbulos vermelhos na massa sanguínea, devem no entanto, ser utilizados somente duas vezes por semana, isso para não aumentar a taxa de colesterol no sangue do homem.
Já sabemos da vossa curiosidade sobre a nossa menção ao leite e aos ovos de granja, explicamo-nos, servidores discípulos, esse leite não é retirado por morte e nem com sofrimento do animal e os ovos não são fecundados, portanto, o sêmen da vida não está presente, dessa maneira, podereis fazer uso deles, se assim o desejardes, certos que não estareis agredindo a vida.
Sugerimo-vos, como excelente vitamina para os nervos e para o espírito, ingerirdes em jejum o suco de lima adoçado com mel, esta é uma bebida mágica e deve ser ingerida de preferência uma ou duas horas antes de vossa primeira refeição matinal, esta bebida agirá como um ótimo adstringente estomacal, um relaxante para os vossos nervos e como uma excelente vitamina para vosso corpo espiritual.
por Djwal Kuhl - Transcrito por ãcãrya
Fonte: FRATERNIDADE VIRTUAL EU SOU LUZ
Solange Christtine Ventura
www.curaeascensao.com.br