Desenvolvido por Ricardo Ventura
ricardo.ventura777@hotmail.com
OS SETE NÍVEIS DO CAMPO ÁURICO
Iremos relacionar o processo de cura pessoal a cada um dos sete níveis da experiência de vida pessoal encontrados em cada um dos níveis do campo. A cura de si mesmo pode ser realizada satisfazendo-se as necessidades pessoais que estão associadas a cada tipo de experiência de vida em cada nível.
Cada nível difere de acordo com a constituição da energia-consciência nesse nível. Isso nos proporciona uma grande variedade de experiências de vida a partir das quais podemos aprender coisas. Os sete níveis do campo áurico correspondem a sete diferentes níveis de experiência vida. Cada nível difere quanto à faixa de freqüência de vibração, de intensidade e de constituição do bioplasma. A energia-consciência do campo áurico flui de maneira diferente, e é influenciada por diferentes fatores em diferentes níveis do campo. Isto é, a composição da energia-consciência de cada um dos níveis do campo é única, diferente de todos os outros níveis. Cada uma delas reage de forma diferente aos diferentes fatores.
O Primeiro Nível
Nesse nível, você passa por todas as sensações físicas, tanto as agradáveis como as desagradáveis. Existem relações diretas entre o fluxo de energia, a pulsação do campo e a configuração do primeiro nível do seu campo com o que você sente no seu corpo físico. Sempre que houver dor no seu corpo, haverá uma relação direta com uma disfunção no primeiro nível do campo áurico.
As experiências realizadas pelo dr. Robert Becker, M.D., demonstraram que o uso de um anestésico local para, digamos, causar a perda da sensibilidade no seu dedo, de modo que você não sinta dor ao ter o dedo picado, interrompe o fluxo de partículas subatômicas ao longo dos nervos sensoriais do dedo. Quando o fluxo de energia recomeça, o seu dedo recupera a sensibilidade. A perda da sensibilidade está relacionada com uma ausência de fluxo de energia ao longo das linhas do primeiro nível do campo. Quando um curador trabalha para restabelecer o fluxo de energia nesse local, a sensibilidade é recuperada.
Quanto mais você se ligar ao seu corpo, cuidar bem dele e exercitá-lo, mais forte e mais desenvolvido será o primeiro nível do campo. Os atletas e dançarmos tendem a ter uma primeira camada altamente desenvolvida, Elas têm mais linhas de energia, são mais espessas, mais elásticas, mais carregadas e têm cor azul vivo.
Se o seu primeiro nível for forte, você terá um corpo físico muito forte e saudável e gozará de todas as agradáveis sensações físicas associadas a essa condição. Isso inclui o prazer de sentir o seu corpo, as sensações de vitalidade, de atividade física, de contato físico, de sexo e de sono. Inclui também os prazeres do paladar, do olfato, da audição e da visão. Isso significa que você muito provavelmente vai continuar a usar todas as funções do seu primeiro nível e, portanto, vai mantê-lo carregado e saudável. O seu uso vai tender a recarregá-lo.
Se você não cuidar do seu corpo, por outro lado, o seu primeiro nível também vai se tornar fraco. Se o seu primeiro nível for fraco, o seu corpo físico vai lhe parecer fraco e provavelmente não vai se ligar a todas as agradáveis sensações associadas a ele. Você vai tender a mantê-lo fraco por falta de uso. Muito provavelmente, você vai se ligar a algumas das linhas de energia, mas não a todas elas. De fato, algumas não serão de maneira nenhuma sentidas como coisas agradáveis. Em vez disso, você vai experimentá-las corno algo que você tem de tolerar. Você talvez deteste, por exemplo, qualquer tipo de atividade física. Você talvez goste de comer, mas não de ser tocado, ou então pode gostar de ouvir música, mas não de ter de comer para continuar vivo.
O Segundo Nível do Campo de Energia Humano
O segundo nível está associado aos seus sentimentos ou emoções a respeito de si mesmo. Todo movimento de energia está relacionado a um sentimento que você tem em relação a si mesmo. As cores vivas da energia nebulosa estão associadas a sentimentos positivos acerca de si mesmo. Cores mais escuras e sombrias estão associadas a sentimentos negativos a respeito de si mesmo. Todas as cores podem ser encontradas nesse nível. Essas nuvens de energia fluem ao longo de linhas estruturadas do primeiro nível do campo.
Se você permitir que os seus sentimentos a respeito de si mesmo fluam, sejam eles
negativos ou positivos, a aura vai se manter equilibrada, e as energias negativas associadas aos seus sentimentos serão liberadas e transformadas. Se você não se permitir ter emoções a respeito de si, interrompe-se o fluxo de energia no segundo nível, o qual corresponde a essas emoções. Assim, o seu segundo nível fica estagnado, acabando por criar nuvens fracas e sombrias de várias cores, relacionadas com os sentimentos que você não exprimiu a respeito de si.
Wilhelm Reich, M.D., chamava a bioenergia de orgônio. Ele chamou de “orgônio morto” a energia fraca encontrada nos níveis não estruturados do campo.
Elas obstruem o sistema e perturbam o seu funcionamento normal. Essa estagnação vai também acabar causando estagnação no primeiro e no terceiro níveis do campo, os quais são adjacentes a ela. A maioria de nós não deixa fluir todos os nossos sentimentos a respeito de nós mesmos. Conseqüentemente, a maioria de nós tem energia estagnada no nosso segundo nível, o que interfere na nossa saúde em graus variados.
Se a segunda camada for forte e carregada, você gostará de seu relacionamento emocional consigo mesmo. Isso significa que você terá muitas emoções a respeito de si, que elas não serão ruins e que você gosta de você e ama a si mesmo. Você gosta de estar consigo mesmo e se sente à vontade nessas condições. Se o seu primeiro e segundo níveis estiverem carregados, você vai amar e se sentir bem consigo mesmo quando estiver gozando todos os prazeres físicos que o seu corpo lhe proporciona.
Se o seu segundo nível estiver fraco e descarregado, ou você não tem muitos sentimentos a respeito de si mesmo, ou não está consciente deles. Se o seu segundo nível estiver carregado, porém escuro e estagnado, você não gostará de si mesmo e, talvez, poderá até mesmo odiar a si mesmo. Você está reprimindo os sentimentos negativos a respeito de si mesmo e, assim, poderá estar deprimido por não gostar de si.
O Terceiro Nível do Campo de Energia Humano
O terceiro nível está associado ao nosso mundo mental ou racional. As linhas da estrutura desse nível são muito delicadas, como o véu mais fino e sutil. As linhas de energia desse nível são amarelo-limão, e pulsam numa taxa muito elevada. (Seu brilho, sua plenitude e sua energia fluem das linhas estacionárias de luz que correspondem aos nossos processos mentais e aos estados de espírito.) Quando esse nível é equilibrado e saudável, as mentes racional e intuitiva trabalham juntas em harmonia, e os nossos pensamentos são claros, sentimos equilíbrio e temos uma sensação de adequação. Quando os três primeiros níveis de nosso campo estão sincronizados aceitamos a nos mesmos e nos sentimos seguros, adaptados, e temos uma sensação de poder pessoal.
Se o seu terceiro nível for forte e carregado, você terá uma mente clara e forte a seu serviço. Você terá uma vida mental mais ativa e sadia e estará interessado em aprender.
Se o seu terceiro nível estiver fraco e descarregado, você será falto de agilidade ou de lucidez. Você provavelmente não estará muito interessado na vida acadêmica nem em outras atividades intelectuais.
Quando os seus pensamentos são negativos, as pulsações no campo são mais lentas, e as linhas ficam mais escuras e distorcidas. Essas “formas-pensamento negativas” são as formas que correspondem aos nossos processos de pensamento negativos habituais. Eles são difíceis de mudar porque parecem lógicos para a pessoa que os estiver experimentando.
Se o seu primeiro e segundo níveis forem fracos, e se o seu terceiro for forte e energizado, você tenderá a viver mais na mente do que nos seus sentimentos ou no seu corpo. Você estará muito mais interessado em resolver os problemas raciocinando do que considerando os seus sentimentos antes de tomar uma decisão. Isso vai limitar automaticamente a sua experiência de vida.
As formas-pensamento negativas também são pressionadas pelas emoções estagnadas do segundo e do terceiro níveis, adjacentes a elas. Em outras palavras, quando tentamos não sentir emoções negativas a respeito de nós mesmos (segundo nível) ou de uma outra pessoa (quarto nível), interrompemos o fluxo de energia no segundo e no terceiro níveis O fluxo de energia no terceiro nível então e deformado por essa “pressão”.
Uma outra maneira de compreender isso é lembrar que o estado natural da energia
é o constante movimento. Quando o movimento de energia é detido no segundo e no
quarto níveis, para barrar as emoções negativas, parte desse impulso é transferido para o terceiro nível, O impulso que passa para o terceiro nível causa a atividade menta. A atividade é alterada porque não está livre para se deslocar naturalmente, e é pressionada pelas energias que estão logo abaixo e acima dele.
Penso que o hábito de manter formas-pensamento negativas é mantido na nossa cultura. Em nossa sociedade, é mais aceitável ter formas-pensamento negativas a respeito das pessoas e falar mal delas pelas costas do que expressar emoções negativas diante delas. Não temos um modelo apropriado para fazermos isso. Seria muito mais adequado olhar para dentro de nosso ser e encontrar as emoções negativas que temos em relação a nós mesmos. Em geral temos sentimentos negativos em relação às outras pessoas porque a ação recíproca com essa pessoa evoca algum tipo de sentimento negativo em relação a nós.
O Quarto Nível do Campo de Energia Humano
O quarto nível do campo contém todo o universo de nossos relacionamentos. É a partir desse nível que interagimos com outras pessoas, com os animais, com as plantas, com os objetos inanimados, com a Terra, com o Sol, com as estrelas e com o universo como um todo. Esse é o nível da ligação “Eu-Tu”. Aqui estão todos os nossos sentimentos a respeito dos outros. A energia do quarto nível parece ser mais espessa do que a do segundo, muito embora este constitua um nível de vibração superior. Em contraste com a energia do segundo, que se assemelha a nuvens coloridas, a energia do quarto nível é mais semelhante a um fluido colorido. Ela também contém todas as cores.
Se o quarto nível estiver pouco energizado, ou se apresentar o que os curadores chamam de energia de baixa vibração, essa energia será experimentada como um fluido escuro, espesso e pesado. Eu o chamo de muco áurico. Ele funciona como o muco que você acumula no corpo quando tem uma gripe. Esse muco áurico exerce um efeito negativo muito forte sobre o seu corpo, causando a dor, o desconforto, uma sensação de peso, a exaustão e, posteriormente, a doença.
A energia do quarto nível pode atravessar uma sala e chegar a uma outra pessoa:
Sempre que duas pessoas trabalham juntas, seja de modo fraco ou dissimulado, grandes correntes de bioplasma colorido, semelhante a um fluido, saem do campo de cada pessoa para tocar o campo da outra. A natureza da ação recíproca corresponde à natureza da energia-consciência desses feixes de energia. Por exemplo: se houver muito amor na ação mútua, haverá uma abundância de energia cor-de-rosa que flui em suaves ondas. Se houver inveja, ela será escura, verde-acinzentado, viscosa e grudenta.Se houver paixão, o rosa apresentará uma boa quantidade de laranja, produzindo um efeito estimulante. As ondas serão mais rápidas, com picos mais elevados. Se houver raiva, elas serão ais ásperas, cortantes, pontiagudas, pungentes, penetrantes, tendendo para o vermelho escuro.
O quarto nível contém todo o amor e a alegria, bem como todo o conflito e a dor do relacionamento. Quanto mais interagimos com alguém, mais conexões energéticas estabelecemos com essa pessoa.
Se você tiver um quarto nível forte, saudável e carregado de energia, você tenderá ater muitos relacionamentos seguros e positivos com os outros. Seus amigos e sua família serão uma parte muito importante da sua vida, Você poderá gostar de lidar com pessoas, e talvez tenha uma profissão que lhe permita fazer isso. O amor e as coisas do coração vêm em primeiro lugar na sua vida.
Se o seu quarto nível for fraco e pouco energizado, seus relacionamentos com os outros seres humanos poderão ser menos importantes para você. E possível que você seja um solitário. Você talvez não tenha relacionamentos íntimos com as pessoas. Se o fizer, você poderá ter problemas com elas e sentir que os relacionamentos lhe trazem mais problemas do que benefícios. você poderá se sentir sufocado pelos outros porque muitas pessoas terão um quarto nível mais forte do que o seu e, assim, o seu campo é literalmente subjugado pela energia do quarto nível das outras pessoas.
No campo áurico, nascemos com cordões que nos ligam aos nossos pais e a nós mesmos e que se assemelham muito ao cordão umbilical. Esses cordões se desenvolvem, como acontece com a aura, através dos estágios de desenvolvimento da criança. (Ver Mãos de Luz, Capítulo 8). Esses cordões representam os nossos relacionamentos com o pai e com a mãe. Cada um é um modelo de como vamos continuar a criar relacionamentos com os homens e mulheres em nossa vida. Cada novo relacionamento desenvolve mais cordões.
Os três primeiros níveis da aura representam a experiência física, emocional e mental de nosso mundo no corpo físico. O quarto revel de relacionamento representa a ponte entre os mundos físico e espiritual. Os três níveis mais elevados representam a nossa experiência física, emocional e mental no nosso mundo físico. Eles servem de modelo para os três níveis inferiores. Ou seja: o sétimo nível é o modelo para o terceiro nível, o sexto é o modelo para o segundo e o quinto nível é o modelo para o primeiro. Cada nível superior serve de modelo para o nível inferior correspondente.
O Quinto Nível do Campo de Energia Humano
O quinto nível é o nível da vontade divina. No início, é um pouco complicado, quando começamos a percebê-lo, porque no quinto nível tudo parece estar invertido, como uma cópia heliográfica. Aquilo que você normalmente experimenta como espaço vazio fica em azul-cobalto e o que você normalmente experimenta como objetos sólidos são constituídos por linhas de energia claras ou vagas. Esse é um modelo para o primeiro nível do campo. No quinto nível, há uma fenda ou entalhe no qual se encaixa cada linha de luz azul do primeiro nível. O quinto nível mantém o primeiro no lugar. E como se o espaço estivesse cheio de vida amorfa indiferenciada. Para fazer com que a vida assuma uma forma específica é necessário, primeiro, criar espaço para isso, O quinto nível contém não apenas a forma de seu corpo mas também a forma de todos os outros tipos de vida. O quinto nível do campo contém o desenvolvimento do padrão evolutivo da vida que se manifesta na forma. A vontade divina é o propósito divino que se manifesta no padrão e na forma.
A experiência pessoal desse nível é extremamente difícil de explicar porque no nosso vocabulário não temos palavra que a designe. Essa vontade divina vai existir dentro de você e à sua volta. Você tem o livre-arbítrio, e tem a opção de estar ou não com a vontade divina. A vontade divina é um molde ou padrão para o grande plano evolutivo da humanidade e do universo. Esse molde é vivo, pulsante, e está constantemente se desdobrando. Ele transmite uma sensação muito forte e quase inexorável de vontade e de objetivo. Experimentá-la é experimentar a ordem perfeita. Trata-se de um mundo de exatidão e de um nível de tons precisos. Esse é um nível de símbolos.
Se você estiver em harmonia com a vontade divina, o seu quinto nível será forte e cheio de energia. Seu padrão irá se adaptar ao padrão universal da vontade divina, um padrão que também pode ser visto nesse nível por meio da PSS. Você vai ter uma sensação de grande poder e de ligação com todas as pessoas que estiverem à sua volta porque você estará no seu devido lugar, com o seu propósito, e em sincronia com todos os lugares e propósitos. Se você voltar os olhos para esse nível, verá que, de fato, está co-participando da criação desse modelo pulsátil que determina a ordem do mundo. Seu lugar no esquema universal das coisas é determinado e criado por você num nível mais profundo dentro do seu ser, o nível hárico, o qual será examinado pormenorizadamente mais adiante neste capítulo.
Se o seu quinto nível for forte, você é uma daquelas pessoas que compreende e que mantém a ordem na sua vida. “Um lugar para cada coisa e cada coisa no seu lugar.” Sua casa é arrumada, você pontual e faz muito bem o seu trabalho, por mais minucioso que ele seja. Sua vontade se manifesta de modo muito adequado. Ela está em harmonia com a vontade divina, quer você tenha ou não ouvido falar nisso. A ordem, para você, é um princípio universal. Você poderá estar ligado ao propósito ou padrão maior de sua vida.
Se, por outro lado, você não estiver em harmonia com a vontade divina, o padrão do campo áurico do seu quinto nível será distorcido. Ele não irá se encaixar no grande padrão universal e você não irá se sentir ligado às coisas à sua volta. Você não irá conhecer o seu propósito nem o seu lugar no esquema geral das coisas. De fato, a própria idéia de que tal coisa possa existir talvez não faça sentido para você. Você terá a impressão de que alguém vai lhe passar uma rasteira e lhe dizer quais são as suas obrigações.
A partir dessa perspectiva, obviamente, você não vai gostar das obrigações que lhe couberem, nem vai sentir-se a vontade nessa condição. Você provavelmente está intimidado pela vontade claramente expressa e pela determinação. E provável que você ou negue a importância da clareza, da ordem e de um lugar no mundo, ou se rebele contra isso. Se você tiver dúvidas a respeito do seu próprio valor, o quinto nível poderá lhe parecer impessoal e pouco voltado à afetividade porque, nesse nível, o seu propósito e não os seus sentimentos é que são mais importantes. Se você tiver sentimentos negativos a respeito de si mesmo ao levar sua percepção consciente para esse nível, você poderá considerar a si mesmo mais uma peça na grande engrenagem da vida. Quando o quinto nível do campo áurico está em desarmonia ou alterado, o resultado são as experiências humanas descritas acima.
Se o seu quinto nível não for forte, a sua vida não será organizada. Você não estará interessado em manter tudo limpo e em boa ordem. De fato, seria muito difícil fazê-lo. A ordem pode parecer um terrível estorvo para a liberdade. Na verdade, você poderá até mesmo adotar uma posição crítica em relação às pessoas que mantêm a vida em ordem e dizer que isso lhes bloqueia a criatividade. Você talvez não tenha um grande relacionamento com a vontade divina ou com o grande propósito da sua vida. Você poderá ter dificuldades para entender sistemas complexos ou o padrão global das coisas.
Se o seu segundo e quarto níveis forem fracos, e o primeiro, terceiro e quinto forem fortes, é bem possível que você subjugue a sua liberdade criativa com uma forma tirânica de ordem. Convém dedicar algum tempo a estimular a sua vida emocional.
Todavia, se você puder se livrar dos seus sentimentos negativos e vencer as suas resistências a um mundo tão perfeito, considerando a possibilidade de também participar da sua criação, você estará dando o primeiro passo para encontrar o seu lugar e o seu objetivo, e tudo poderá mudar na sua vida. Você vai começar a se sentir muito seguro porque faz parte de um grande plano divino. Você pode se sentir como uma centelha de luz dentro de uma grande, viva e pulsante teia de luz. Você, de fato, gera a teia com a sua luz, como fazem as outras pessoas. Se você desenvolver a sua PSS nesse nível, ser-lhe-á possível sentir e ver o plano. Você vai sentir a si mesmo e ao mundo como uma luz brilhante, quase como um espaço vazio contra um fundo azul-cobalto.
A contemplação desse nível e a meditação sobre o grande plano evolutivo podem ser de grande ajuda para harmonizar a sua vida com o seu objetivo e facilitar o seu desenvolvimento. Isso significa aceitar quem você é e não aquilo que parece apropriado de acordo com as normas sociais. Assim, de fato, você não é uma peça na engrenagem da vida; em vez disso, você é uma fonte de criatividade diferente de qualquer outra que existe no universo.
O Sexto Nível do Campo de Energia Humano
O sexto nível do campo assemelha-se a belos feixes de luz irradiando-se em todas as direções, estendendo-se cerca de 75 centímetros para fora do corpo. Ele contém todas as cores do arco-íris, em tons opalescentes. Esse campo não está estruturado, e apresenta uma frequência muito elevada.
Quando o sexto nível é saudável, ele se apresenta brilhante e carregado. Os feixes de energia brotam do corpo como belos e brilhantes fachos de luz. Quanto mais brilhante e carregado for esse nível, mais estaremos conscientes dele em termos de experiência humana. Esse é o nível dos sentimentos no mundo do nosso espírito, o nível do nosso amor divino. Permanecer nesse nível de percepção consciente gera uma grande sensação de paz no corpo, favorecendo a cura. Ele contém o êxtase que existe na nossa espiritualidade e é sentido como amor espiritual, alegria, exultação e contentamento. Alcançamos esse nível de experiência tendo paz de espírito e ouvindo. Nós o alcançamos por meio da meditação, da religião ou por meio de boa música, de cânticos e de devaneios. Estão aqui os grandes sentimentos de expansão a partir dos quais comungamos fraternalmente com todos os seres dos mundos espirituais dos diversos céus, bem como todos os seres humanos, com as plantas e com os animais da Terra. Aqui, cada um de nós é como um halo em torno de uma vela. Somos feixes de luz madrepérola opalescente que brotam de uma luz central.
Se o seu sexto nível for fraco, sem muita energia, você não terá muitas experiências espirituais ou inspiradas. Você talvez nem mesmo saiba do que as pessoas estão falando ao discutirem isso. Quando o sexto nível estiver fraco e doente, toma-se muito difícil para nós sentir alguma coisa nesse nível. Talvez tenhamos vagas sensações ou de que Deus está doente ou de que a espiritualidade de Deus/Céu simplesmente não parece existir. Portanto, os que efetivamente sentem isso parecem estar sofrendo delírios e vivendo no mundo de Poliana que eles próprios construíram,
Quando esse nível não está saudável, ele se apresenta escuro, delgado, pouco energizado, e seus feixes de luz são fracos. Isso geralmente é resultado da falta de religiosidade, o que pode ser causado por muitas coisas, tais como: ser criado num ambiente falto de espiritualidade, de modo que ela simplesmente não existe; ter sofrido um trauma relacionado com a religião, o qual resulta na rejeição dessa religião e, junto com isso, da espiritualidade; ter passado por um trauma pessoal de outra natureza, que resulta na rejeição de Deus e da religião. No primeiro caso, o sexto nível está simplesmente descarregado, e a pessoa não sabe que precisa de algo que lhe sirva de apoio espiritual. Nos últimos casos, o sexto nível não apenas está insuficientemente carregado como também separado dos outros níveis do campo. Pode-se, de fato, identificar uma falta de continuidade entre os níveis, e perceber que os canais normais de comunicação entre eles estão fechados.
Se o seu sexto nível for muito mais forte do que todos os outros níveis, você talvez use a experiência espiritual para evitar as experiências vitais no nível físico. Você pode ter uma visão infantil da vida, e esperar que ela cuide de você como se você vivesse apenas no nível espiritual. Você pode usar essas experiências para tomar-se uma pessoa especial e provar que é melhor do que os outros porque passou por elas. Isso é apenas uma defesa contra o medo que você tem de viver no nível físico. Essa defesa não funciona por muito tempo, e você logo despertará bruscamente, o que o deixará decepcionado. A desilusão é uma coisa boa; significa acabar com a ilusão. Nesse caso, isso vai trazê-lo de volta para a vida no presente e no nível físico. Você vai aprender que o mundo físico existe no mundo espiritual e não fora dele.
Uma maneira de conhecer o mundo espiritual é carregar de energia o sexto nível do campo. Isso pode ser feito por meio de uma simples meditação, sentando-se tranqüilamente de cinco a dez minutos, duas vezes por dia, e concentrando-se num objeto, como por exemplo uma rosa, ou a chama de uma vela ou um belo pôr-do-sol. Outra maneira é repetir um mantra - um som ou série de sons sem significado aparente.
O Sétimo Nível do Campo de Energia Humano
Quando o sétimo nível de energia do campo de energia humano está saudável, ele é constituído por linhas douradas de energia - belas e muito definidas - que cintilam numa freqüência muito elevada. Elas estão entrelaçadas para formar todos os componentes físicos de seu corpo. Elas se estendem cerca de 0,9 a 1,05 metros à volta do corpo, Nessa distância, o sétimo nível forma um ovo dourado que envolve e protege tudo o que se encontra dentro dele. A camada exterior desse ovo é mais densa e forte, como uma casca. Ela controla o fluxo de energia que brota da aura, e é irradiada para o espaço, cuidando para que ele se mantenha em níveis adequados. Isso impede o vazamento de energia fora do campo, bem como a penetração de energias nocivas exteriores. O sétimo nível serve para manter coeso todo o campo de energia. Sempre fico espantada com a grande força que existe nesse nível.
Os fios de luz dourada do sétimo campo também existem em todas as coisas. Esses fios unem todas as coisas, sejam as células de um órgão, um corpo, um grupo de pessoas ou todo o mundo.
O sétimo nível é o nível da mente divina. Quando ele está saudável, voltamos nossa percepção consciente para esse nível, conhecemos a mente divina que existe dentro de nós e penetramos no campo da mente divina universal. Aqui compreendemos e sabemos que fazemos parte do grande padrão da vida. Conhecer essa verdade do universo nos torna muito seguros. Aqui, conhecemos a perfeição que existe dentro de nossas imperfeições.
Nesse nível, podemos ver, por via da PSS, o sistema reticular da verdade entrelaçando-se consigo mesmo por meio do universo. Aqui, com a PSS, acabaremos aprendendo a nos comunicar mentalmente uns com os outros. Num futuro não muito distante, a comunicação por meio das PSS será muito comum. Atualmente, às vezes podemos ter acesso à mente universal para obter informações que não poderiam ser conseguidas através do que normalmente são considerados os nossos sentidos normais.
Se o sétimo corpo estiver forte, carregado e saudável, suas duas principais capacidades serão a de ter idéias criativas e a de compreender claramente conceitos amplos sobre a existência, o mundo e sua natureza. Você vai ter novas idéias e vai saber onde elas se encaixam no grande padrão universal de idéias. Também vai saber como você mesmo se encaixa nesse padrão, e terá uma compreensão clara e segura de Deus. Você poderá tornar-se teólogo, cientista ou inventor. Sua capacidade de ter uma compreensão clara e integrada pode levá-lo a tomar-se professor de assuntos abrangentes e complexos.
Se a sétima camada não estiver bastante desenvolvida, você não terá muitas idéias criativas, nem compreenderá muito bem o padrão mais amplo da vida. Você não saberá como encaixar-se nele pois não vai sequer saber que tal padrão existe. Você poderá sentir que nada está ligado a nada, e que a natureza do universo é aleatória e caótica.
Se o sétimo nível do nosso campo não for saudável, as linhas douradas serão fracas e sem brilho. Elas não manterão a sua forma e serão mais finas em alguns lugares do que em outros. Elas podem até mesmo ser rompidas em alguns lugares, permitindo que a energia vaze para fora do sistema, Se o sétimo n±/el estiver doente, não travamos contato com a mente divina, nem conseguimos acesso à verdade característica do campo da mente universal. Nós não entenderemos o conceito de perfeição na nossa imperfeição, e esta será muito difícil de tolerar De fato talvez tentemos rejeitá-la, reivindicando ou lutando para atingir uma perfeição que não pode ser alcançada na condição humana. Não teremos acesso ao campo da mente divina universal, e ficaremos com a impressão de que a nossa mente funciona isolada, e que temos muito pouco que ver com a criação.
Se o seu sétimo nível for mais forte do que o todo resto, você poderá ter problemas para tomar exeqüíveis todas as suas idéias criativas.
A melhor maneira de fortalecer o sétimo nível do campo é buscar continuamente
a verdade superior de sua vida e viver de acordo com eia. O melhor tipo de meditação que conheço para ajudar a fortalecer o sétimo nível do campo é repetir o seguinte mantra:
“Fique calmo e saiba que eu sou Deus.” A repetição desse mantra traz energia para o sétimo nível e, posteriormente, leva a pessoa que medita a ter consciência de que ele é a mente divina de Deus.
É preciso o bom funcionamento de todos os corpos para produzir a manifestação de suas idéias no plano físico. Isso inclui a sua saúde. Se você quiser ter boa saúde física e uma vida plena, é preciso purificar, carregar e equilibrar todos os seus corpos e, portanto, todas as áreas da experiência humana. Conseqüentemente, qualquer processo de cura deve se concentrar em todos os sete níveis do seu campo, e desenvolver esses níveis.
Livro Mãos Que Curam
Barbara Ann Brennan
Solange Christtine Ventura
http://www.curaeascensao.com.br