Desenvolvido por Ricardo Ventura
ricardo.ventura777@hotmail.com
Esta página é uma dedicação que faço como Devota ao Amoroso Ser Cósmico que conhecemos com Kuan Yin.

O que é o Lótus Sagrado

Muitos me perguntaram o que é o Lótus Sagrado? Em nossa necessidade ocidental de conceitos e definições, devido a enorme insegurança que foi inserida na Idade Média, ficamos perdidos quando não definimos algo. Mas pergunto? Como você definiria o Tao? Segundo Lao Tzé, o Tao não tem definição, pois está acima disso, assim o Lótus ou o Tao vivo, também não o tem.

Mas para que você que chegou aqui não fique frustrado, vou lhe dar alguns ensinamentos valiosos sobre o Lótus.

Quando a Deusa, Dheva, Kuan Yin fez sua aparição pela primeira vez (aparição, materialização e não canalização) ela ensinou o Lótus como técnica de cura em caridade, como uma troca, você aplicaria o Lótus nas pessoas e em si mesmo em troca de libertar-se dos seus próprios medos e da depressão ou tristeza. O objetivo dela era que você e o planeta começassem transição da dor para a compaixão, e como técnicas tipo o Reiki (também regido por ela - mas que é uma técnica de medicina japonesa e sim pode ser cobrado pela aplicação, pois é uma profissão) estavam quase que num modismo geral, chegar nas pessoas pela cura era o caminho mais simples. O Tao atua pela simplicidade sempre. Complicações são sempre formas obtidas por nossos conflitos, quando estes somem, ficamos com a pura simplicidade das coisas - são o que são. Hoje o Lótus tem em si ensinamentos, meditações, técnicas de cura, formas de despertar consciencial, respiração, exercícios e acima de tudo isso: Kuan Yin como guia nos ligando com o Logos central criativo no Universo, sendo ela mesma ou não.

Não importa para o Lótus quem você é ou qual sua crença, quem são seus guias e sua egrégora, pois esta se conectará a compaixão, ao amor, ao perdão que é a energia pura desta deidade. Quando ela está perto passamos a ser capazes de sentir estas energias e sentimentos de uma forma muito forte e profunda, da qual não nos considerávamos capazes. Se você chegou aqui, agora, neste momento, este é o seu momento, e este é o seu dilema: amor. Não diga que sabe amar, pois até sentir o amor pela energia de Kuan Yin, Kannon, Kuanzeonbozatsu, com certeza você não sabe o que está dizendo. Amar o Logos, o Tao acima de todas as coisas, como se amasse a um filho ou mais que ele, amar de forma desapegada e sublime, leve, que lhe proporcione fé total e paz profunda, bem se isso lhe é inerente, então você já é o Lótus. Aqui Kuan Yin é um meio. Outros caminhos levam a este mesmo lugar perfeito do Lótus Sagrado, mas aqui sua Ydam (divindade que surgem e meio ao fogo do seu coração) sua guia é Kuan Yin.

Quando não compreender algum ensinamento PEÇA, peça por luz e compreensão para Bato Kannon, face de Kuan Yin da sabedoria. E saiba que o desenvolvimento do amor incondicional pode confundir no início, que pode ser de até anos, pois amar profunda e totalmente, ao todo, é não se apaixonar por ninguém de forma obsessiva, não sofrer nunca mais de amor, nem se capaz de odiar (não é sufocar o ódio ou controlá-lo, mas não chegar a ser tocado por ele). Compreender que cada um tem seu grau de evolução e dar os limites certos para cada um com amor e compaixão. Amar e sentir-se livre, liberto e pleno.

Seu melhor amigo é o espelho (este é um ensinamento da Mestra do Lótus vivo da Terra) veja o que nos outros te causa dor, raiva, medo, incomodo, e tudo o que for ruim, e cure em si mesmo: meditação, aplicações de Lótus, florais, tudo é válido. Quando você para de ver suas trevas ou faces nos outros, pára de ser atingido por estas vibrações.

Uma explicação de medicina chinesa - a angústia, o medo, o ódio, a raiva são queimados pelo fogo do órgão cardíaco, que limpo é puro elemento fogo e este é amor (mas entenda que os “sintomas” do amor são: paz, serenidade, equilíbrio e fé, e não paixonite e angústia). A cor vermelha do cardíaco que muitos ainda acreditam ser “excitante” é na verdade extremamente serena e pacífica, pois queima energia, assim como você fica após um grande exercício físico, e se usado constantemente (estado de amor permanente) a paz lhe será inerente. Lembre-se tudo é disciplina. Para mim também. Precisamos transformar a meditação, o contato com a deidade, com a sensação e o sentimento do amor num hábito automático, pois estamos acostumados a sofrer, e precisamos desprender grande esforço para amar, a ponto de confundirmos obsessão e carência com amor. Amar é estar em paz consigo mesmo, é amar-se muito, amar a divindade que está em tudo e em todos, é admirar-se com sua presença nas coisas, é olhar para o mundo com olhos de quem o está descobrindo, é rir e agradecer, é saber que nem tudo são flores, saber disso, mas não se fixar nisso, não esperar o bem vindo das pessoas, mas ser o bem e sentir-e bem. A FELICIDADE é um estado de ser que não depende de nada nem ninguém só de hábito.

Fonte: Grupo Lótus Sagrado
Na Mitologia Chinesa Kwan Yin é uma deusa Mãe/Protetora.
No Budismo da Terra Pura, Kwan Yin faz parte de uma tríade que é representada nos altares dos templos e é um tema habitual na arte budista. No centro, aparece o Buddha da Luz Infinita, à sua direita está o Bodhisattva da Força ou poder e à esquerda Kwan Yin, personificando a Misericórdia sem fim. Outra forma um pouco mais extensa de seu nome é Kwan Shi Yin ou seja: "Aquela que quer, observa e ouve os sons do mundo".

Ela é a Deusa do Amor, da Misericórdia, da Compassividade e Compaixão, amparadora dos seres cujos atos geram severos ajustes cármicos.

Representa a grande força da Mãe Universal no Oriente assim como a Mãe Maria, no Ocidente.
Antes da Saint Germain,ela era a chohan do Sétimo Raio. Hoje sustenta os atributos do raio Lilás (violeta e rosa) do Perdão e da Misericórdia Divina, irradiado de seu Templo da Misericórdia sobre Pequim, na China.

São ilimitados o seu amor e compaixão. A deusa da Misericórdia, que é mediadora do Conselho Cármico, está pronta a atender os apelos de quem a solicita.

Kuan Yin - A Salvadora Compassiva

Kuan Yin é a Salvadora Compassiva do Leste. Por todo o Oriente altares dedicados a esta Mãe da Misericórdia podem ser achados em templos, casas e grutas nos caminhos.

Orações à Presença dela e à sua Chama estão incessantemente nos lábios dos devotos à medida que buscam orientação e socorro em todas as áreas da vida.

Muito presente na cultura oriental, Kuan Yin tem despertado interesse em seu caminho e ensinamento entre um número crescente de devotos ocidentais, que reconhecem a poderosa presença da "Deusa da Misericórdia", junto com a da Virgem Maria, como iluminadora e intercessora da Sétima Era de Aquário.

Meus amados discípulos:

Já muito foi dito sobre as virtudes do perdão e da misericórdia. Contudo, os antigos ensinamentos do Oriente não estabelecem a complacente Lei do Amor Divino. E, no entanto, esta Lei existe, bastante perceptível para o sincero estudante esoterista, como também para aqueles que são contemplados pela bênção da misericórdia e do perdão, no momento enquanto expressam amor aos seus semelhantes.

Devemos esclarecer que esta Lei somente foi sancionada quando surgiu o carma (causa e efeito) entre os seres humanos. No início da Criação, toda vida se encontrava alicerçada na pureza da energia-luz celestial, portanto perfeita.

Somente após a queda do homem da caudalosa energia-luz puríssima; quando ele, pelo livre arbítrio, gerou causas negativas, surgindo o efeito cármico retroativo, entrou em vigor o planejamento da benevolente e clemente Lei da Misericórdia e Perdão.

Entretanto, essa Divina Lei é bem mais ampla. O homem recebe a bênção da misericórdia, mesmo que se trate de um merecimento menos plausível. Quando ele se arrepende de suas faltas, erros e maldades aplicadas; quando ele pratica o perdão em relação aos seus semelhantes que lhe causaram injustiça..., a misericórdia sempre está presente, basta abrir seu coração e aceitá-la.

Reconhecemos a misericórdia dos Grandes Seres de Luz, os Quais projetam do Universo à Terra, Suas forças lucificadas e, com isso, muitas trevas são afastadas da face do planeta, trevas geradas por meio de atitudes ignóbeis da humanidade.

Vós, amados filhos de longas eras, conseguistes alcançar as bênçãos da misericórdia, devido ao vosso Serviço Prestado á Luz; portanto, gostaria de confirmar que vos encontreis na caudalosa Luz da Misericórdia Celestial, sempre que praticais, em concentração e apelos, o Fogo Purificador que liberta a vida de trevas acumuladas em longas eras.

Eu Sou uma condutora desta caudalosa energia divinamente qualificada com amor, compaixão e misericórdia. Consciente do poder destas virtudes, deveríeis dar mais ênfase à realidade da eficácia de seu resultado e fazer uso da bênção da misericórdia a qualquer injustiça (no modo de vosso entender), pois estas jazem incrustadas em vosso fardo cármico, injustiças que em vidas pretéritas praticastes.

Abençôo vosso trabalho em prol do bem comum à humanidade
Para você se libertar da ilusão e todo o lixo que não lhe serve!
A ilusão é uma energia de baixa vibração que fica na aura e vai criando "natas", acinzentadas e negras, impedindo que vejamos a vida com clareza, e sim baseado em nossos medos, raivas e problemas. Quem esta na ilusão adora dizer que vê a vida com a "realidade", mas esta nunca é boa.

Lembre-se do momento que saiu de uma depressão ou mal estar, tudo ficou mais claro, brilhante e as cores mais fortes. É isso: aura limpa = visão clara.

A prática da anti-ilusão deve ser diária ao menos por um ano (é pouco para quem viveu toda uma vida dentro dela).

Respire fundo e faça a invocação da Kwan Yin:

NAMO IJU KWAN SHIS IN PUSA (21X)
Mae querida, venha agora ao meu chamado, com amor te peço que me liberte de minhas ilusões e dos véus!

Respire e fique fazendo seu mala (uma a 7x como seu tempo estiver) - cada conta é um
OM MANI PADME HUNG.

Deixe que ao soar do mantra uma luz com rosto de Kwan Yin surja no seu coração e cabeça e, de dentro para fora, varra toda sujeira e "natas" para fora do seu corpo e aura até que a camada mais externa da bolha que é sua aura fique limpa e cristalina como água. Sinta-se calmo e feliz. Veja-se transbordar de luz.

Permita-se ser um só com Kwan Yin. Ela está em tudo e sempre esteve em você. Logo perceberá seu lado divino vivo, quando estiver beemmm limpo. Seja você mesmo com amor e sabedoria, sem ilusões. lembre-se, é você mesmo, não é outro, não é Jesus ou Buda, é você com luz. Um iluminado não deixa de ser ele mesmo.
Cada um é de um jeito!
Fonte: Ponte para a Liberdade

Solange Christtine Ventura
www.curaeascensao.com.br