“HIRA RATAN MANEK:
O Mensageiro do Sol"
"Conheça a verdade e ela te libertará", Jesus Cristo
Ele viaja por todo o mundo sem cobrar por seus cursos e palestras. Você lhe paga a passagem de avião, lhe fornece alojamento e ele vem para comunicar a sua sabedoria, onde quer que você o convoque. Você inclusive nem precisa se preocupar com as refeições dele, já que ele não come... Deixou de ser um empresário preocupado para ser um mestre sem discípulos, um transmissor sereno e tenaz de uma técnica simples baseada em olhar o Sol, cujos protocolos ele mesmo estabeleceu. Trata-se do Sun Gazing. Essa ferramenta, ele afirma, nos leva ao desenvolvimento espiritual, passando primeiramente pela limpeza emocional, mental e física. Ratan Manek chega, dá sua mensagem e vai embora. Não perde tempo com trivialidades ou com qualquer assunto de interesse turístico. Suas palavras nos chegam junto com seu porte impassível, com seu ser integrado, e nos transmite uma segurança perfeita. A reportagem abaixo baseia-se em um seminário que ele deu em Murcia (Espanha), em maio de 2008.
AS ORIGENS DO SUN GAZING
1. Qual é a origem da técnica de olhar para o Sol que você nos propõe, o Sun Gazing?
-Ela é uma técnica milenar, que era aplicada na antiguidade em todo o mundo, inclusive na Europa. Hoje restam poucos povos ou grupos que a apliquem. Na Bugária e na Grécia é uma prática que prevaleceu até pouco tempo; hoje, na Bulgária, alguns médicos ainda a aplicam. Porém, todas as religiões estabelecidas erradicaram o culto ao Sol.
2. A que você atribui isso?
-Definitivamente, nos textos religiosos modificados eliminou-se as referências ao Sun Gazing para que todos ficassem sob a influência dos sacerdotes e não pudessem ser realmente independentes. Foram modificados praticamente todos os textos; não ficou quase nenhum sem ser modificado. Se a pessoa fica desconectada do Sol ela pode ser explorada pelos demais.
"O caso é que o Sol tem poder e o homem pode alinhar-se com ele e conseguir a sua liberdade, Eu levei a cabo uma investigação durante vários anos. Comecei em 1962; contava então com 25 anos de idade. A "Mãe", a companheira de Sri Aurobindo, me ensinou a prática de olhar para o Sol. Investiguei várias culturas e descobri que o autêntico Surya Namaskar (a saudação ao Sol) de que se fala no yoga consiste, na realidade, em olhar para o Sol. Investiguei práticas egipcias relacionadas com o deus Ra; estudei tradições do México e Peru e conheci o Dia de Saudação ao Sol boliviano; também entrei em contato com crenças que ainda hoje estão vigentes na Bulgária e na Grécia. Também, estive em contato com os índios nativos americanos, etc. Após muitos anos de investigação, comecei a praticar com o meu próprio protocolo. Custou-me três anos de tentativa e erro para estabelecê-lo. Quando comecei padecia de depressões, por causa de meus negócios. Tinha problemas para dormir e problemas com a comida. À medida que eu praticava, o sentimento de fome ia desaparecendo. O protocolo de olhar para o Sol durante nove meses através de uma progressão
diária de dez segundos foi eu que estabeleci, e é uma maneira segura, que qualquer pessoa pode aplicar, de chegar ao máximo benefício em sua relação com o Sol".
3. Poderíamos ir mais depressa (com o seu protocolo)?
-No total irão ser 270 dias olhando para o Sol e o total de horas de visão acumuladas serão 111. Este é o requisito para chegar a conseguir todos os benefícios psicológicos, físicos e espirituais. Eu não recomendo enfrentar o processo com pressas, nem forçá-lo. O Sol não é um tipo de fast food (comida rápida), mas sim uma slow food (comida lenta). Dá resultados perfeitos se fizermos com tranquilidade e regularidade. Se você um dia não puder olhar o suficiente, trate de não compensá-lo olhando mais tempo no dia seguinte.
4. Hoje em dia, o Sun Gazing está estruturado como um movimento?
-Este método está se expandindo em todo o mundo. Não existem chefes, e todo mundo pode fazê-lo independentemente. Existem grupos que se juntam para praticar e para difundir a mensagem; se auto-organizam.
5. Por que você nos incentiva a fazer a prática do Sun Gazing? Que benefícios vamos obter com ela?</b>
-Na nossa cultura nos têm ensinado a temer o Sol e a nos escondermos dele, quando na realidade toda a nossa vida depende do Sol, começando por que é ele que nutre os vegetais, que estão no início da cadeia alimentar. Ele é o nosso grande benfeitor; equilibra a natureza e a ecologia. Sempre está presente. Nos oferece, grátis e para sempre, vida e saúde. Grátis !! Ninguém fará você pagar impostos por estar olhando para o Sol. No final, você mesmo(a), como os vegetais, poderá incorporar diretamente a energia do Sol. Não há necessidade de fazer-se dependente de nenhum guru ou mestre, o Sol te nutrirá diretamente e te dará o quanto necessites. Você terá saúde física e perfeita estabilidade mental, por si mesmo(a). Quem depende dos chefes religiosos se torna débil. Com o Sun Gazing nós recuperamos a independência perdida.
A fotossíntese não é uma prerrogativa dos vegetais. A luz solar penetra dentro da terra, a qual leva a cabo a sua própria fotossíntese. É assim que se geram o ouro, a prata, o cobre, os diamantes, as gemas preciosas. Com o Sun Gazing fazemos nossa própria fotossíntese. Colhemos os fótons (fotões) do Sol, os quais constituem uma energia muito poderosa, um néctar que não está polarizado em positivo-negativo.
Fonte: /El-Mensajero-del-Sol-70.pdf"
Hira Ratan Manek, sol.
©2010 - 2018 Solange Christtine Ventura
https://curaeascensao.com.br/
Facebook.com/solange.c.ventura
Facebook.com/Cura.e.Ascensao
Link do artigo: O Mensageiro do Sol
Obrigado por incluir o link do website quando compartilhar esta Mensagem com outros.