Desenvolvido por Ricardo Ventura
ricardo.ventura777@hotmail.com
O SAL DO HIMALAIA
O Sal do Himalaia é O Sal! Além de ser cor de rosa (devido ao alto número de minerais) ele salga perceptivelmente diferente que o sal marinho.

Mas como é esta diferença? Bom, o Sal adquire sabores e propriedades conforme o seu Terroir (lugar de origem como local, solo, pressão, clima e outras questões físicas e geológicas) que proporciona características e composição únicas.

O Sal em questão vem mesmo do Himalaia e é colhido em depósitos milenares de sal que provém de vestígios de um enorme oceano pré-histórico. O que acontece é que devido a enorme pressão exercida ao formar-se a cordilheira do Himalaia durante milhões de anos este sal oferece muitas qualidades e propriedades orgânicas superiores ao sal comum, e com qualidades do local de sua origem. Contém nada mais nada menos que 84 elementos que compõem o nosso corpo humano, na proporção que as células do nosso organismo necessitam.

Onde tem? Fora do Himalaia você encontra em lojas de produtos naturais pelo mundo afora ou supermercados especializados.

Pode substituir normal pelo outro sal.

O sal de cristal do Himalaia, é um produto 100% natural, contém até 84 minerais em sua composição. Sendo conhecido e utilizado desde muito tempo. devido à altura e a baixa pressão de seus arredores, o sal do Himalaia é puro e livre de toxinas. Atualmente, é considerado um dos sais mais energéticos que já conhecemos.

Seu uso como um banho de sal, é perfeito para o relaxamento e tonificação do corpo. Os banhos de sais possuem um amplio e conhecido efeito desintoxicante do corpo e um ativador da transpiração. Também é uma especiaria de alto valor nutritivo e pode ser usado externamente e internamente.

Modo de Usar  - Para cada 100 litros de água é necessária uma quantidade aproximada de 1 kg de sal do Himalaia. A água deve estar quente para que o sal possa dissolver. - Adicione um pouco de água fria até chegar as temperaturas de 36-38 º C. - Tome um banho aproximado de 20 minutos. - Após a ducha, descanse o corpo com um mínimo de meia hora.

Produzido no Nepal e China, o Sal do Himalaia vem de uma reserva natural, aos pés da Cordilheira. Na Era Paleozóica, há cerca de 250 milhões de anos, um mar localizado na região foi o responsável pela alta concentração de minerais nesta matéria-prima. Com isso, o produto apresenta propriedades terapêuticas, como a melhora da circulação sanguínea.

Os minerais naturais encontrados no Sal do Himalaia, que é conhecido como “ouro branco”, são idênticos aos elementos presentes no corpo humano - e também aos encontrados nos oceanos primários do planeta. O ingrediente consegue realçar os alimentos, conferindo novas experiências gustativas.

Por Solange Christtine Ventura
www.curaeascensao.com.br