Desenvolvido por Ricardo Ventura
ricardo.ventura777@hotmail.com
EXERCÍCIO: MUDAR PARA RECEBER
Todo estudante metafísico sempre tem uma lista escrita dos seus objetivos. De esta maneira, pode ir conferindo aos poucos o seu domínio da matéria. De acordo com um conceito bíblico, Deus, como Pai Perfeito, dá-nos tudo o que pedimos antes de pedir-lhe.
Não só Ele sabe de antemão o que lhe vamos pedir, senão que também concede-o. A pergunta que surge então é: onde está aquilo que estás a desejar?
Por que não o tens?
A resposta é a seguinte: Deus outorga-nos as coisas que estamos dispostos a aceitar internamente. É provável que conscientemente desejes ter uma fortuna; no entanto, no teu interior não te sentes merecedor dela. O diálogo interno é muito poderoso; é aquilo que o Universo escuta e termina por manifestar.
Uma pessoa pode desejar ter um companheiro. Mas se no fundo, não se sente merecedora do companheiro que está a anelar, este poderia estar caminhando ao seu lado e não o veria. A pessoa abrirá os olhos quando trabalhar na aceitação de aquilo que deseja.
Lembra que tudo o que enumeraste na tua lista de desejos... Já está concedido! Agora, deverás trabalhar na “aceitação”. Para isso, terás que adicionar a cada um dos teus objetivos a data para a qual estarás disposto a “aceitá-lo”. Escreverás o dia, mês, ano e também a hora. Sempre é necessário dar-se um prazo bastante amplo para trabalhar a aceitação.
Se és uma pessoa ansiosa e elegeste que queres algo para o mês próximo, deves dar-te dois meses.
No caso de que o prazo terminar e não se manifestou o teu pedido, terás que eleger outra data. Neste caso, deves ser cuidadoso para não provocar os pensamentos de frustração. É útil prestar atenção à mensagem dos pensamentos negativos porque estão a dar a pauta de qual é a barreira interna que tens que superar?
Quando uma pessoa diz “Mas, eu quero-o agora mesmo”, no fundo está a mentir-se a si própria porque se fosse assim já o teria.
Segundo o Princípio de Causa e Efeito, devemos aprender a gerar as causas adequadas para manifestar um efeito determinado. Concretamente, isto significa que deverás mudar algo de ti para obter um resultado diferente na tua vida. Quando fazemos as coisas de sempre, obtemos os resultados de sempre.
Se não estás totalmente satisfeito com a tua vida, queixar-te não te levará a mudá-la. É importante “mudar” e, pelo geral, a “mudança começa pelo pensamento”.
Uma vez escolhido um objetivo é conveniente realizar uma pequena meditação e perguntar ao Eu Superior: “Que devo mudar de mim próprio para poder receber isto?”
Alguns pensam que se os outros mudassem, então lograriam a sua felicidade; ou creem que a realização do seu desejo depende da modificação de uma situação externa, como a política, a economia ou o clima.
Um estudante de metafísica sabe que “o único que pode mudar é a si próprio”; que a única maneira de gerar um resultado determinado é criando a causa correta. Em síntese, só gerando Amor se logra atrair Amor. Se quiseres viver um grande romance, tens que começar por te amar muito a ti próprio e depois manifestar o teu amor aos outros.
Lembra sempre que a primeira causa, a que origina todo movimento no Universo, é mental. Isto quer dizer que a primeira mudança dá-se no pensamento.
O segundo passo é começar a fazer coisas diferentes: por exemplo, tens de visitar novos lugares, falar com pessoas diferentes, ler autores novos, provar outras comidas. Elege mudar o teu ritmo normal de vida e eleva ao máximo a tua Fé na Fonte... no teu “Mestre e Guia Interior”. De este modo, verás manifestar- se todo tipo de milagres na tua vida.
Um abraço de luz!
Marco
Enviado por e-mail
Solange Christtine Ventura
http://www.curaeascensao.com.br