PRIMEIROS SOCORROS AOS
TRABALHADORES DE LUZ
Enquanto estamos viajando através da zona de transição até a Nova Oitava existem uns poucos desafios fortes ao longo do caminho. Para poder ajudá-lo a sobreviver este processo, compilamos um Kit de primeiros socorros para que você possa usar sempre que precisar. Aqui estão alguns dos muitos sintomas comuns, que você pode experimentar durante a transição da dualidade para a Unidade:
A SAGRADA MONTANHA-RUSSA
Isto é exatamente como parece. É a última tempestuosa volta sobre as subidas e descidas da dualidade. Vamos viajar na Sagrada Montanha-Russa quando quase ficamos livres da dualidade. A parte boa é que se sobrevivermos ao nosso passeio, estaremos finalmente livres. Assim, o que experimentamos? A única constante nesta montanha-russa é mudança.
Tudo está sujeito à instantânea e inesperada mudança em qualquer direção. Em um minuto nossas vidas estão ótimas; no minuto seguinte somos circundados por esmagadores obstáculos. Ontem estávamos amorosamente felizes; amanhã estamos sozinhos. Somos pobres, depois subitamente ricos. Você deve ter pego a idéia agora: todas as condições externas de nossas vidas estão mudando rapidamente, sem aviso totalmente fora de controle.
E isto não é tudo! Você pode sentir suas emoções transformarem-se a cada cinco minutos até nos tornarmos exemplos ambulantes da gama total das emoções humanas - e isto na última hora. Elevando-se aos altos de felicidade depois mergulhando nas profundezas do desespero, lampejando de raiva, depois chorando de tristeza. Estamos serenamente calmos em um segundo, depois encrespados de impaciência. Viajar na Sagrada Montanha-Russa parece assim. E como se tentássemos usar todas as nossas inesgotáveis emoções humanas porque em breve não mais precisaremos delas, nunca mais.
Você já observou que mesmo o tempo está começando a espelhar este louco passeio? O dia começa com um glorioso amanhecer rosado; então nuvens aparecem de algum lugar e ficamos encharcados de chuva. Mas não se preocupe: em cinco minutos você ficará ensolarado mais uma vez. E por aí vai.
Assim, como fazemos para sobreviver à Sagrada Montanha- Russa? O único jeito que conheço de descer é viajar até o final. Enquanto isto, podemos também afivelar nosso cinto de segurança para não sermos jogados para fora, relaxar e aproveitar os sustos deste passeio. Isto definitivamente não é aborrecido, é? Isto realmente ajuda você a recordar onde está. Se você sabe que está no final da montanha-russa da dualidade, então está menos disposto a fazer qualquer de seus giros selvagens pessoalmente. Justamente porque suas emoções estão observando o lugar todo, não há razão para se censurar ou mesmo seus hormônios por este assunto. E de um ponto positivo, desde que tudo está mudando rapidamente, você não tem tempo para se deixar arrastar por nenhum dos detalhes daquilo que está voando ao redor de você. Estamos tão ocupados tentando sobreviver, que é impossível tomar qualquer coisa tão a sério.
Sente-se, aproveite as vibrações de uma vida, ou ainda um ciclo inteiro de vidas. Olhe o borrão de miríades de transformações mudando pelo canto de seus olhos e lembre-se: todas as voltas da montanha-russa chegam às suas determinadas conclusões.
BLUES DA SAGRADA PAUSA
Nada acontece em sua vida? Tudo parece como que congelado e persistente? A vida perdeu subitamente seu significado? Então, você deve estar experimentando o Blue da Sagrada Pausa.
Isto é alguma coisa assim: eu me levanto esta manhã sentindo uma espécie de tristeza. Quero ficar na cama, mas o despertador toca maldosamente. Você sabe, as espécies de experiências que fazem você se sentir fora de sintonia. Como quando você olha num espelho e um estranho olha de volta para você. E quando você tem muito para fazer e não quer fazer nada. O Blue da Sagrada Pausa continua.
A Sagrada Pausa ocorre num momento que pode durar semanas ou meses, logo antes de você fazer uma grande descoberta. A mudança já está em posição; ela ainda não se manifestou no plano físico. Você está absolutamente seguro que fez todas as preparações, mas ainda assim não acontece! Isto pode ser bastante frustrante se você se esqueceu da Sagrada Pausa.
Agora, qual é o Propósito da Sagrada Pausa? Verdadeiramente, não e trazer pioras adicionais em sua vida E simplesmente um tempo de assimilação e integração de tudo que você passou na última fase de seu contínuo processo de evolução. E também um tempo para concluir qualquer coisa incompleta e resolver velhas questões. Embora aconteça com freqüência como se nada está acontecendo, existe presentemente muita coisa partindo. Este tempo da Sagrada Pausa é necessário para que você possa-se mover limpo para seu próximo passo.
Assim, o que podemos fazer a respeito disto? Existe a alternativa de bater com a cabeça contra a parede de impaciência e frustração ou podemos nos render à Sagrada Pausa e trabalhar com isto. De início reconheça que você está na Sagrada Pausa, Isto deve ser encorajador, porque significa que você está perto de sua finalidade. Depois dê a você mesmo um tempo de cura, purificação, limpe seu ser e complete sua integração. Antes que você saiba, a Sagrada Pausa estará terminada e você estará progressivamente fortalecido em seu próximo passo.
PRESSÃO SEMELHANTE A ESPINHOS
Isto tem a ver com as reações de outras pessoas. Todos parecem ter uma opinião a nosso respeito e o que estamos fazendo com nossas vidas. Algumas podem pensar que chegamos ao fim, enquanto outras podem se sentir ameaçadas por nosso novo sentido de autorizada liberdade. Críticas existem em abundância: “Será que você pensa mesmo que é um Anjo’?”, seguida de zombetereira risada. “Quando você vai crescer e se juntar ao mundo real?”, dito com séria preocupação.
Existem diversas maneiras pelas quais podemos reagir à Pressão Semelhante a Espinhos. Uma é que podemos deixar de ver todas estas pessoas e sair para nos tornarmos eremitas. Caso se admita como efetivo, este caminho pode se tornar bastante solitário. Outra abordagem é tentar conhecê-los através de argumentos apaixonados, que o nosso caminho é bom. Enquanto isto tem uma pequena chance de sucesso, muito tempo é consumido; e quem quer perder seu tempo tentando convencer aqueles que não estão verdadeiramente interessados?
O método mais efetivo de lidar com Pressão semelhante a Espinho é permanecer firme em nosso Feixe de Luz e encontrar cada pessoa e toda situação com abundância de amor e compaixão. Então, ao menos as pessoas ao nosso redor serão preenchidas com amor. Não é necessário que eles entendam, embora sempre seja preferível. E pela incorporação de nossa Divina Presença onde quer que estejamos, descobriremos que muitos serão tocados - pois o amor sempre fala mais alto que as palavras.
ATAQUE DAS FORÇAS ESCURAS
Este é outro resíduo do Modelo da Dualidade. Nós podemos sentir as Legiões da Escuridão pressionando ao nosso redor, tentando nos frustrar, arremessando obstáculos em nosso caminho, obstruindo o cumprimento de nossas Missões, atacando-nos fisicamente. Sabemos com certeza que nossos esforços estão sendo bloqueados pelas Forças das Trevas. Então, erguemos nossas barreiras defensivas para nos proteger da metade má da dualidade.
Mas, espere um minuto: você esqueceu que não estamos mais ancorados na dualidade? Daí não estarmos sujeitos às suas manifestações de luz e treva. Somos da Grande Luz do Um, que abrange todas as polaridades na Unidade Unificada. Como podem as forças das trevas continuar a existir? Justamente, elas não podem - e elas partirão tão logo você se lembre disso.
Agora, comprovadamente, existem momentos em que a energia fica um pouco espessa- como se totalmente tenebrosa e intratável. Quando tudo que nós nos esforçamos parece estar bloqueado. Quando podemos respirar, mas com dificuldade. E na antiga modelagem era extremamente conveniente culpar as Forças das Trevas. Mas como elas simplesmente não existem na Nova Oitava, temos de achar uma nova maneira de lidar com isso.
A próxima vez que nos sentirmos sendo barrados por energia negativa, podemos abordá-la com maior compreensão. De início, vamos abandonar o conceito de Forças Trevosas, ou das trevas, uma vez que elas não existem. Agora vejamos o que realmente acontece. Se existe o que parecem ser formidáveis obstruções em nosso caminho, isto é sinal de que alguma coisa dentro de nós necessita mudar. E útil neste momento fazer um pequena rearrumação interna, o que eu chamo de Desprender Sua Pele. Retirando outra camada de nossos Eus ilusórios, não somente nos tornamos mais limpos, mas achamos que todos os obstáculos devem ser removidos também com a parte fora de moda de nossos seres.
A coisa importante é não comprar a dualidade e deixar seu ser ser puxado de volta a ela. A vida é cheia de situações duvidosas e pessoas, que adorariam nos polarizar em velhos níveis de consciência. Mas lembrem-se de que não precisamos mais fazer isto.
Outra coisa útil a fazer quando há energia pesada: tente esticar suas moléculas, expandindo seu ser na vastidão. Então a dualidade não tem onde se prender e simplesmente passa com rapidez por você. Este é também um processo muito útil quando você estiver fisicamente doente. Não oferecendo resistência à doença e colocando a você mesmo num tubo vazio, a doença não tem lugar para se agarrar em você.
E, se é realmente importante para você manter vivo o conceito de Forças Trevosas, você pode tentar outra abordagem. Este é o caminho da extrema cordialidade. Saúde as Forças Trevosas com muita animação: “Puxa, que roupas bonitas! Como você pode criar aquela realística visão de sangue gotejando? Que fantásticas formas de armas você tem!” Depois de seu bate-papo inicial amigável, você agora pode soltar suas bombas, “Ei, rapazes; vocês não sabem que a realidade está quase acabada e que nós somos todos realmente Um? Mais cedo ou mais tarde iremos nos fundir na Unidade; logo, por que vocês não abandonam seus disfarces e se unem a nós agora?”
Se isto não funcionar, tudo bem; você plantou uma importante semente dentro deles. E tempo de partir para o Plano B, que é não notá-los, pois mais bonitinhas que sejam as Forças Trevosas não são mais uma realidade aceitável, Uma vez não sendo reais, você não pode mais brincar com elas ou levá-las a sério. Algumas vezes isto é tudo que vocês devem fazer e elas irão se dissolver imediatamente diante de seus olhos. Em outras ocasiões vocês devem ter de permanecer em seu Modelo da Unidade, enquanto são testados. Se você permanece firme em seu Feixe de Luz, elas rapidamente desaparecerão. Desta forma você abre uma grande fenda na entrada para sua liberdade.
A SÍNDROME DA LESMA ESTELAR
Você se sente atolado na inércia? Não quer levantar da cama pela manhã? Sente-se como pesasse cinco toneladas? Observou o ar ao seu redor pesado e apressivo? Até mesmo a menor atividade parece ser imensamente exaustiva de realizar? E você deseja comer copiosas quantidades de comida o tempo todo? Congratulações, você simplesmente está diante da Síndrome da Lesma Estelar!
Nós realmente nos metamorfoseamos em lesmas ou alguma coisa a mais esta acontecendo Você pode relaxar, pois há um Mais Alto Propósito atrás desta condição de alguma maneira desconcertante. Freqüentemente, quando estamos recebendo maciças doses de energia acelerada torna-se necessário diminuir drasticamente nossas atividades físicas. Isto acontece para que possamos dar total atenção a assimilação destas energias Então parece como se não tivéssemos nenhuma energia física. Como estamos trabalhando atualmente de maneira dura em vários níveis de consciência, eis a razão de com frequência termos apetite voraz
Quando estamos experimentando a Síndrome da Lesma Estelar, a melhor coisa a fazer é - nada! E isto mesmo: sempre que possível, não fazer nada absolutamente. Tire quantos cochilos você puder roubar de sua vida e passe tanto tempo quanto possível deitado. (Isto é, quando você não estiver comendo!). Dando-nos espaço para completarmos nosso processo de assimilação e fazendo nosso trabalho em planos mais elevados, estaremos trabalhando com as Lesmas Estelares, mais do que contra elas. E antes que você perceba, a Lesma se transformará numa borboleta. Iremos embora, com ardente energia renovada voando para cumprir nossas Divinas Missões.
Livro: 11:11 Abertura dos Portais, De Solara
Editora Madras
©2015 Solange Christtine Ventura
http://www.curaeascesao.com.br
Obrigado por incluir o link do website quando compartilhar esta Mensagem com outros.
MANUAIS |
CURSO ASCENSIONAL
Curso Ascensional |
FORMAÇÃO DA EGRÉGORA |
FRATERNIDADE BRANCA |
ATENDIMENTO |
CONTATO |