CHAMA TRINA:
RAIO ROSA, DOURADO, AZUL
O Raio Azul
Primeiro Raio: Mestre El Morya
Templo: Templo da Vontade Divina
Local: No Plano Etérico, sobre Darjeeling, junto ao Himalaia,na Índia
Chama: Azul
Complemento Divino: Mestra Mirian
Atributos: Poder, Força, Vontade Divina, Fé, Ordem Divina
Músicas-chave: Pomp and Circunstance e Land of Hope and Glory (Elgar)
Música-chave do Complemento Divino: Panis Angelicus (Franck)
O Amado Mestre dos Himalaias adquiriu uma aprimorada devoção à vontade de DEUS, o que, somado à sua mestria no poder e determinação, o qualificou ao desempenho do cargo de Senhor do Primeiro Raio, o raio de cor azul.
É a Inteligência responsável pela renovação e pela divulgação dos conhecimentos esotéricos e ocultos no Mundo Ocidental.
O Mestre El Morya, há séculos, trabalha pela evolução do Ser Humano na Terra. Teve diversas encarnações e durante estas procurou incentivar no Ser Humano o interesse pela sua iluminação e a obediência à Vontade Divina, como sendo muito importantes na sua libertação.
O Mestre El Morya é o Mentor dos governantes, executivos, líderes, conquistadores e pessoas que, como Ele, têm uma visão mais avançada da realidade e atuam nesta para mudá-la, quando necessário, e fazem a sua a história mundial. Dá determinação, vontade e abertura de consciência, aos que procuram a sua luz.
Foi Matusalém, filho de Enoch e Abraão, patriarca do povo hebreu na civilização da Suméria; ambos são mencionados na Biblia. Foi Nabucodonosor, rei da Babilônia; Leônidas, rei de Esparta; Melchior, um dos três reis magos do Oriente; Rei Arthur, da escola de mistérios de Camelot, na Grã Bretanha; Thomas Becket, arcebispo de Cantebury, na Inglaterra, que foi canonizado pela igreja Católica; Thomas Morus, pensador e estadista inglês, também um santo da igreja católica. Escreveu A Utopia. Foi também Akbar, o Grande, o maior imperador mongol conhecido, que unificou os diferentes povos que constituiam o império; Shah Jahan, (neto de Akbar), foi também imperador mongol na India. Construiu o Taj Mahal; foi Thomas Moore, poeta irlândes. Em sua última encarnação foi El Morya Khan, herdeiro do trono, que dispensou o poder e foi ser líder religioso.
O Mestre El Morya teve também outras encarnações importantes na condução dos povos. El Morya não serve somente à civilização terrestre. No planeta Urano foi construído o Templo do Poder, onde El Morya atuou, fazendo o projeto.
O Raio Azul
Esse Raio corresponde ao Pai, que é o Supremo Bem e que comporta o Plano de Evolução para todos os reinos da Natureza, da Humanidade como um Todo, do Planeta e do próprio Universo. É o Raio do Poder; encerra em si o Pensamento Divino do Coração e Espírito do Pai e transmite-O aos seus colaboradores do reino dos Ascensionados e dos não ascensionados. Isto significa que ele é a força motriz, o movimento e guia de novas idéias.
Virtudes: Vontade Divina, Fé, Força, Poder e Proteção
Palavra Chave: O que abre a porta
Chacra: Laríngeo (Garganta)
Som: Cântico Gregoriano
Perfume: Do Feno
Dia da Semana: Domingo
Regência: O Sol que ao longo das eras e no decurso de muitas civilizações, sempre foi reverenciado como a mais perfeita manifestação visível de Deus
Símbolos: O Santo Graal (a Consciência Crística) e a Espada de Luz (Excalibur)
O ser do 1º Raio é aquele de ação firme, decidido em seus empenhos, possuidor de uma vontade férrea. Consegue os seus intentos a qualquer preço e não mede sacrifícios para tal. Governa-se. Rege a si mesmo com “com vara de ferro” e não se deixa impressionar pelos agentes externos. É o Governante.
Ação geral e Características do Primeiro Raio ( AZUL ) : a VONTADE, Poder e Determinação para tomar uma decisão. Sem a Vontade, não há a realização. Antes de se tomar uma decisão, deve-se ter um pensamento devocional e investigar os motivos.
Caso Específico: HERCULES, o Elohim do Primeiro Raio ( Azul ) como porta-voz dos Sete Elohins, aceitou executar os planos de Hélio e Vesta através de um manifesto verbal: “Nós VAMOS exteriorizar seu Padrão e Plano.”.
As pessoas que recebem o 1o. raio são geralmente chefes e possuem ilimitadas forças de poder para executar alguma coisa.
A Chama Azul é a mais completa em atributos. É irradiada do Plano mais elevado, o Plano de Deus. No Plano de Deus, que fica inter-relacionado com os mesmos planos de outros Planetas, Sistemas, galáxias e com Deus Pai-Mãe. No Plano de Deus, a qualidade de vida é a mais perfeita, a energia é a mais sutil e de vibração mais elevada e os Seres são os mais adiantados e estão encarregados da direção de todos os planos e dos seres viventes. É o Plano onde as idéias divinas são criadas e irradiadas aos outros Planos e Reinos. A Chama Azul é irradiada principalmente durante os domingos, quando seu potencial reina em todas as esferas da Terra.
Os Iluminados representantes do Raio Azul tem como atributos a Vontade Divina, a Determinação, o Poder, a Fé Iluminada, a Proteção e a Ordem Cósmica, que irradiam pelos lugares por onde passam. Tudo existe por manifestação da Vontade de Deus. A Vontade Divina é Perfeição; é Luz; é Proteção; é Fé; é Ordem Cósmica; é Determinação; é Poder; é Força; é Sabedoria; é Iluminação; é Amor; é Coesão; é Inteligência; é Ascensão; é Paz; é Verdade; é Liberdade; é Esperança; é Caridade; é Transfiguração; é Compaixão; é Justiça; é Misericórdia. A Vontade Divina é a União com a Energia Suprema.
“EU SOU a Vontade Divina manifestada em minha vida e por toda a Terra”.
1° Raio - Domingo - Raio Azul - Mestre EL Morya
No domingo temos a marcante presença de um mestre cujo nome é El Morya. A cor predominante é o azul, que está no céu para acalmar o ser humano! Ele, mestre El Morya nos transmite fé, discernimento, força e coragem! Ele, juntamente com um arcanjo, tem em suas mãos a direção da Terra no domingo! Para entrar nesta sintonia, vibre na faixa da fé! Acredite! Deus conta com todos os de boa vontade.
Seu templo etérico fica no desfiladeiro do Himalaia! El Morya, em suas reencarnações, foi Baltazar, um dos três reis magos. Ele não nasceu um mestre formado. Com sua força, persistência no bem, resoluto e firme chegou ao nível máximo de entendimento e hoje trabalha incansavelmente pelos homens, para acordar suas consciências adormecidas na ignorância!
Não negue esta fato! Pensemos! Por que Deus trabalharia sozinho se pode contar com todos? Por que haveria escala evolutiva se os homens, ganhando a mestria, teriam que enterrar os seus talentos se transformando em lesmas, fantoches ou robôs?
Pense bem, meu amigo! A própria razão responderá a vocês se já tiver olhos de ver.
O Bem-Amado El Morya Diz:
Sete ventos somam sete portais. O tempo prenuncia o fim. Quantos ouvirão este brado: que no meio da noite desperta os que devem seguir? A Luz das estrelas foi ocultada, mas em silêncio brilha no coração dos escolhidos. A trilha é estreita, mas tendes as minhas mãos. Acolhei a ajuda. Chamai por nós, porém estais preparados para partir? Não sois mais os mesmos do passado. O novo germina e deve crescer.
Das sete chaves uma vos abrirá a porta. De doze luzes uma vos conduzirá. Receberei agora este manto. Cumpriste a tarefa. Agora, em nova jornada deveis entrar. Não busqueis palavras para explicar nada. Penetrai este veio, amplo é o manancial. Sorvei desta fonte. Este é o vosso alento. Afiai na pedra a vossa espada. A batalha deve prosseguir. Clamai por ajuda, porém muitos clamam por ajuda, deveis resgatá-los até o fim.
A tarefa foi realizada, mas outras vos serão entregues e, de mãos vazias, deveis acolhe-las. Suor e sangue as abençoarão. A morte é certa, mas a vida renasce. Vida e Luz! vida e Luz! Estiveste prisioneiro, mas o tempo encurta, o tempo tudo cumprirá.
Esteja atento oh! Guardião da Chama Azul, pois a Luz de fora se apagará, mas a Luz verdadeira refletirá no grande Espelho. é chegado o momento de vos transformardes em homens-deuses, filhos do sol e das estrelas. Sejais todos bem vindos. Sejais portadores da Paz para serdes todos vós bem vindos ao nosso meio.
Cuidai de não violar a Lei. Muitos que já estavam despertos deitaram de novo no lodo. Não souberam persistir. Tarde demais. Para os que perseverarem sublime Luz os aguarda. Eles trazem na fronte o meu selo. Este é o sinal de que podem passar. Para ficardes de posse da verdade vossas mãos deverão estar totalmente vazias. Puro o vosso coração. Acesa a vossa fé. Assim, vossos olhos verão o Espírito. ainda não ´pe momento, mas segui. O Fogo vos pertencerá. Saibas glorificá-Lo.
Escutareis a minha voz revelando-vos segredos. A chave levantará ferrolho para que possa passar o mal e o mal ser transformado em Luz. ele não será eliminado de uma só vez. Mas a febre terminará. Os sentido cessarão. Ajudai a curar a Terra doente. Erguei agora o vosso cetro da vitória. Esta é a vossa tarefa.
Eu Sou Vosso Morya.
Residência de El Morya em Darjeeling, Índia
Ao pé da montanha do Himalaia, erigiu El Morya, o Ascensionado Mestre, o Seu Santuário: o Foco de Irradiação da SANTA VONTADE DE DEUS. A estrada, após várias curvas, conduz ao alto da montanha até as proximidades do imponente palácio branco; da escadaria avistam-se os picos majestosos das montanhas do Himalaia, que se levam no horizonte.
De um lado da entrada principal, o Bem-Amado El Morya tem um confortável salão onde recebe Seus amigos. Pela janela, avista-se um jardim florido. No Seu piano de madeira de pau-rosa, ao lado da janela, Ele costuma tocar com Seu Irmão Kuthumi. Há sempre fogo na lareira, cuidado pelo Seu fiel serviçal. Mesmo que o Mestre não esteja presente, crepita, sempre, um fogo neste belo e elegante aposento - para alegria e estímulo de Seus visitantes e hóspedes.
Do outro lado da galeria, existe o grande salão de conferência, onde El Morya regula, com Seus discípulos e pessoas influenciadas do mundo das formas, os Planos que, pela Vontade Divina, deverão ser realizados aqui, na Terra. No hall de entrada existe uma estampa de Taj Mahal da Índia. Foi construído há centenas de anos pelo Seu dileto Irmão de Luz: Kuthumi. Com Ele, El Morya trabalhou em muitas encarnações para dar, na Terra, o impulso da Vontade Divina. O cunho atmosférico que o Bem-Amado Mestre Ascensionado imprimiu ao Seu Lar e Santuário está entre o agradável e o gosto apurado. O espaçoso Templo de Sua propriedade é primoroso. Seu altar com o Foco de Irradiação da Sagrada Chama da Vontade de Deus é adornado de diamantes e preciosas safiras. As paredes são revestidas de um delicado azul elétrico. As janelas de lindo vidro colorido, onde predomina a cor azul, representam cenas das vidas de El Morya; por exemplo: os sábios do Oriente, quando seguiam a estrela para Bethlehem; os nobres das Cruzadas a Jerusalém; a famosa estátua do tocador de harpa de Tara; e muitíssimas outras representações desconhecidas para a humanidade de hoje. Uma das janelas tem como lembrança o Elohim Hércules; em outra janela, o Arcanjo Miguel; estes dois servem ao El Morya, no primeiro Raio. As outras cinco janelas, ainda, serão preenchidas com futuras ações do Grande Príncipe do Amor.
El Morya é o Grande Mestre que tem responsabilidade pela orientação de desenvolvimento da Ásia e seu povo. Ao mesmo tempo, pertence-lhe o controle dos governos de todo o mundo. Ele é o representante de todo poderio e domínio; é magnânimo, digno e austero, não só no reino da vida exterior, pois isto predomina em todos os pontos para onde Ele dirige Sua atenção.
Desde os tempos do Rei Arthur, estão em Seu poder o Gral e a Espada de Diamantes - símbolo das forças de dois pólos que representam a imanente e latente Vontade de Deus. O “Gral” (A Taça Sagrada) significa a consciência em direção ao Alto, para receber ou fluir a Vontade de Deus e a Inspiração do Plano Divino, para manifestar esta mesma Vontade. A “Espada” significa Ação e o cumprimento ou consumação da dirigida Força Divina. No Oriente, muitas pessoas realizaram a determinação do “Gral” (Cálice Sagrado); mas Nós nos dirigimos ao Ocidente, para que estes povos também possam manipular a Espada e para que a Vontade de Deus possa manifestar-se através das forças dos homens, aqui na Terra.
É a criação da consciente Vontade de Deus que magnetiza esse Santuário de El Morya e é irradiada na atmosfera; oferece resistência a toda concepção negativa das criações humanas (de formas-pensamentos) que os humanos pensam que seja a Vontade de Deus.
Deste Templo é irradiada, ininterruptamente, a fé na Misericórdia de Deus; como raios de Sol, ela flui no sentimento, na mente e no mundo dos homens. Desejar fazer a Vontade de Deus significa ativar e expandir a Luz do Cristo em cada pessoa. Este é o trabalho de El Morya e Sua Fraternidade da VONTADE DIVINA: manter acesa a Chama em Darjeeling.
Procurai ir várias vezes, por meio de vossa consciência, ao Lar e ao Santuário do Bem-Amado El Morya. Sentai-vos ao pé do fogo, em Seu salão. Recebei e absorvei os Raios de Sua Fé e o desejo de fazer frutificar na Terra o Reino Divino.
E observai: Poucos sabem, até agora, da existência de Seu Santuário; poucos conhecem o Seu Trabalho. Poucos são convidados a ir à Sua Residência e à Sua Presença. Vós sois alguns destes poucos! E pensai sobre isto: como deveis aproveitar o momento oportuno desta preciosa ocasião; o que vós hoje quereis aprender e aplicar, isto será decidido sobre as futuras Bênçãos!
SEGUNDO RAIO - AMARELO DOURADO
Chohan:- Mestre Confúcio
Templo:-Templo do Foco de Luz no Royal Teton, em Wyoming, nos EUA.
Música Chave:-Estrela Vespertina, de Wagner.
Arcanjos:-Jofiel e Cristina que sustentam as virtudes da iluminação e da perseverança de seu templo etérico sobre Lanchow, na China. Música chave: Serenata, de Schulbert.
ELOHINS:-Cassiopéia e Minerva, que elevam a Chama Dourada do coração à consciência do homem, trazendo-lhe o discernimento. Seu templo etérico situa-se na parte ocidental da Alemanha.
Música-chave: Alegretto da Terceira Sinfonia de Brahms.
Qualidades divinas: Entendimento Iluminado - Iluminação Divina - Sabedoria - Compreensão - Constância - Intuição - Entusiasmo e firmeza no crescimento espiritual; O momentum do progresso - Precipitação e Consciência Crística.
Chacra: Coronário (mil pétalas)
Pedras: Diamante , Topázio, pérola e pedra da lua
Serviço: Educadores, instrutores e professores.
Propósito divino: Visão da totalidade, fixar-se na realidade solar acima de todas as outras realidades, conceito Divino Imaculado, visualização e percepção ilimitada do plano Divino, Idealismo, Reino da Idealização, clarividência, conceber todas as coisas imaculadas e divinamente perfeitas.
Dia da Semana: Segunda-feira
Seja bem-vindo, o chamado dirige-se a todo aluno que se dedica ao trabalho em busca da Luz. Que continue no seu esforço sem deixar acontecerem interrupções. Isto significaria um atraso no Plano Divino, que foi preparado para os tempos vindouros. Aqui todo cooperador diligente encontra a sua participação no trabalho.
O peso da vida cotidiana é muitas vezes um atraso ao progresso espiritual para o aprendiz no caminho da Luz. Porém, isto não acontece por acaso; teremos que buscar o motivo em vidas anteriores. Se estiverdes constantemente preocupados em seguir o caminho do aprendizado, surgirá o momento em que estas coisas serão resolvidas pela ordem Divina, apesar das dificuldades exteriores.
Quando vossos amigos da Luz perceberem que estais constantemente seguindo vosso objetivo e buscando vosso caminho, darão a sua ajuda na remoção das cargas negativas. A Lei Divina garante ajuda ao aprendiz no caminho da Luz, se este está realmente disposto a atingir a sua meta.
Da barulhenta ação da humanidade vem o desejo de silêncio e recolhimento interior que se torna cada vez mais forte. Vós, alunos, procurai também alcançar o silêncio, para que aprendais a vos recolher no aconchegante silêncio do vosso Eu Sou, quando a vossa vida for tormentosa.
Vossas vidas trazem consigo contato forte com a vida externa. E lógico que nem sempre podeis vos afastar sem quebrar a harmonia, porém aproveitai toda e qualquer oportunidade para entrar no silêncio, para dar ao vosso Divino Eu Sou, oportunidade de preencher-vos com as necessárias forças.
Falamos renovadamente do cumprimento de vossos ensaios diários de silêncio. Esta é uma condição em vosso caminho, através da qual conseguireis harmonizar o vosso mundo, preenchendo-o com Luz.
De vossos exercícios de meditação deveriam surgir reconhecimentos e idéias, se os realizásseis conscientemente. Estes dizem respeito a vossa cooperação e deveriam despertar capacidades, das quais até aqui não tivestes conhecimento. Continuai a vos esforçar, meus alunos, e não deixeis enfraquecerem os vossos bons propósitos.
Medite:
Imaginai-vos em uma Clara e luminosa aura dourada, que tem ação vivificante o Amor e Sabedoria. O Segundo Raio corresponde ao aspecto Filho da Santíssima Trindade e irradia os atributos da sabedoria interior, da compreensão e da iluminação. É a energia crística que rege o processo iniciático do homem e a ciência da união com o Todo. A Chama do segundo raio é iluminação, que é sabedoria através do amor.
É visto na relação do filho com o pai-mãe pois, livre da necessidade de se mover para a frente, ele se submete, por assim dizer, à avaliação, à iluminação e ao ensinamento. Este raio foi exemplificado na história por Buddha e por Mestre Jesus ambos forneceram modelos (a forma-pensamento fundamental) para a humanidade. Sua cor é também a cor do Sol, que não só alimenta mas ilumina.
É por sua influência que reconhecemos que toda sabedoria de que necessitamos está na Divina Presença que habita nosso coração e aprendemos a escutar com adoração e humildade a Sua voz. Vêm daí, então, a verdadeira compreensão dos semelhantes e a Consciência Crística que ama incondicionalmente.
A Chama da Sabedoria, possibilita a consciência e a ascensão através do conhecimento, através do foco centrado de sua inteligência.
Dizem os Elohins que a força do pensamento é como o sol, que é infinitamente maior que este planeta. Através da concentração, através da força da energia concentrada, podemos alcançar qualquer objetivo na vida. Dizem ainda, que tudo está a disposição desde que o pensamento esteja centrado, livre de egoísmo, falsos desejos, falsas modéstias e falsos medos. Dizem que a mente é capaz de criar mundos, capaz de fazer nos tornarmos deuses nesse mundo.
Num primeiro momento, o Criador se manifestou no Plano Mental Superior, conhecido também como Plano Celestial, e deu forma aos Elohins, pela força emanada dele mesmo. É por isso que estes seres se manifestam no Mundo Mental Superior, como uma derivação do próprio princípio divino, que foi adentrando nos mundos por Ele criados. Os Elohins são também conhecidos como Devas ( esta palavra, que vem do sânscrito, quer dizer deuses ou deidades).
Temos hábito de associar sabedoria a um processo mental, ou talvez a um esclarecimento dos nossos pensamentos ou da nossa forma de pensar.
No entanto, devemos lembrar que a Chama da Sabedoria atua também no Plano dos Sentimentos, por meio dos seus anjos. Há, portanto, um sentimento que também se chama sabedoria. Um sentimento de compreensão sobre o que nos cerca e sobre nós mesmos. Podemos imaginar algo mais simples e sábio que as Leis que regem a natureza? Podemos imaginar algo mais sábio que o instinto que perpetua a vida de um animal?
Não há no caso do animal nenhum processo mental envolvido, pois, por mais companheiros e amorosos que eles sejam conosco, sua reação não deixará jamais de ser instintiva. Portanto, somos obrigados a ver a sabedoria também como um instinto superior, latente em toda a natureza.
A Chama do Segundo Raio nos informa que fomos criados para sermos tementes a Deus e não para amá-Lo. Deus é nosso pai, mas não nos sentimos Seus filhos. Daí advém todo o sofrimento. O cristianismo largamente difundido no Ocidente nos reporta a um Deus que morreu na cruz para nos salvar, portanto, temos sérios motivos para sermos tristes e nos sentirmos culpados.
Muitas vezes somos cobrados pelas pessoas à nossa volta por estarmos alegres, como se isso fosse um pecado.
As pessoas muitas vezes julgam a alegria como um sentimento irresponsável, afinal, como podemos ser alegres no mundo em que vivemos?
A sociedade nos cobra seriedade, como se a alegria fosse também sinônimo de irresponsabilidade.
A Fraternidade Branca, nas palavras luminosas do Mestre Lanto, vem nos libertar da culpa de sermos alegres. E uma das grandes mensagens passada por este raio, é que devemos desenvolver em nós o estado de alegria.
O Elohim Cassiopéia diz: A alegria é um estado natural do homem. Quando o homem não está alegre, está doente.
As pessoas regidas por este Raio esforçam-se em aprofundar seus conhecimentos sobre a natureza humana e o Universo. Muitas vezes, atuam como professores e instrutores. Buscam a verdade e a Luz, possuem discernimento, são compreensivos, amorosos, tolerantes e procuram escutar os outros.
Seres pouco evoluídos, porém, manifestam essa influência na forma de apegos, curiosidade excessiva, loquacidade e temor.
A Chama do discernimento precisa ser ativada. Aprenda a escolher por você mesmo, sem a interferência de outras pessoas. Concentre-se no Poder da sua Luz Interna, na Chama da Sabedoria e a aceite em sua vida agora.
Envolva-se na Luz Dourada e seja a Luz que emana da sua presença EU SOU.
Regência: Mercúrio
Símbolo: Caduceu de Hermes
Não por acaso este é o símbolo da Medicina (porque só estamos sãos quando unificados com o Pai).
Esse símbolo tem muitas leituras: Uma delas é a seguinte: o bastão central representa a terra; as asas, o ar; as duas serpentes, o fogo e a água. Os quatro elementos estão aí representados porque, na união com o Pai, o Filho (que é o Cristo, o EU SOU) reina sobre os elementos; todos os universos obedecem às ordens da autoridade constituída: o Filho de Deus. Contudo, o principal significado do Caduceu é o seguinte: o bastão central é a nossa coluna vertebral. As duas serpentes são as polaridades positiva e negativa (respectivamente o yang e o yin dos orientais). No ponto mais baixo do bastão, que é a nossa espinha, encontra-se a kundalini, que é uma energia poderosíssima que aí existe, latente. No nosso processo de iluminação, de repente essa energia se solta e sobe, como fogo, pelo interior da coluna vertebral; chega até a cabeça (a parte superior do bastão) e aí, simbolicamente, “ganha asas”, conduzindo a consciência do ser a Deus - e então essa pessoa, contemplando e compreendendo, por via direta, o Pai, torna-se iluminada; em torno de sua cabeça passa existir uma dourada radiação de Luz, perfeitamente visível aos videntes - essa é a auréola dos santos.
SERES DIVINOS ATUANTES NESTE RAIO:
-Senhor Maytrea - ocupa dentro da Hierarquia o cargo de Cristo Cósmico, isto é o Princípio Crístico. Chamado também de Buda do Futuro e Buda Divino.
-Mestre Ascensionado Kutumi - Foi São Francisco de Assis, Pitágoras, junto com El Morya fundou a Sociedade Teosófica, foi Baltazar (um dos reis magos) e também o construtor da Taj Mahal na Índia. Representou este Raio até sua ascensão como Instrutor do Mundo, juntamente com o Mestre Jesus.
-Mestre Ascensionado Lanto
-Mestre Ascensionado Djwal khul - também conhecido como o Tibetano, foi um dos reis magos e trabalhou com El Morya e Kutumi na fundação da Sociedade Teosófica.
Mestre Kuthumi foi diretor deste Raio até o ano de 1956, quando então juntamente com o também Ascencionado Mestre Jesus Sananda, foi elevado à categoria de Instrutor do Mundo.
Mestre Kuthumi foi Pitágoras (500 AC.). Ele fundou uma escola em Crofona no sul da Itália, onde fez diversas descobertas em diversos campos da matemática, astronomia e música. Ele determinou que o mundo era redondo, que os planetas produziam a música das Esferas, que o verdadeiro ser do Homem é imortal e deve reencarnar várias vezes até conseguir a ascensão. Nos tempos bíblicos, ele foi Gaspar, um dos três sábios (Reis magos).
Poderia ter ascendido antes, mas adiou sua ascensão, assim como o fez o Mestre El Morya, afim de fazer surgir a Teosofia.
Mais tarde Mestre Kuthumi encarnou como São Francisco de Assis (por volta de 1200 DC). Tinha grande amor pelos animais, ajudou milhares deles a alcançar o ponto em que não precisassem mais reencarnar. Mestre Kuthumi era um homem muito paciente e gentil. Poderia passar horas ou um dia inteiro observando uma flor desabrochar plenamente. Em uma encarnação posterior Kuthumi construiu o Tajmahal na Índia, 1640 DC, uma das construções mais belas de todo o mundo. Em sua última encarnação, Ele e o Mestre El Morya foram instrumentados para que a Teosofia surgisse. Mestre Kuthumi manteve uma encarnação na Índia durante 300 anos e ascencionou em um vale das Montanhas Himalaia por volta de 1889.
A missão do Mestre Kuthumi e de seus sucessores Amado Mestre Lanto e Mestre Confúcio, é melhorar o conhecimento dos países e das raças, dedicando-lhes muita atenção. Só quando a mente externa da humanidade, o coração compreensivo falar realizar-se-á a verdadeira Fraternidade Universal. O Raio Dourado representa a segunda pessoa da Santíssima Trindade, também chamado FILHO e a sua atuação constitui para o ser humano, uma das etapas mais espinhosas no processo de desenvolvimento, porque embora a Sabedoria aparente ser paz e serenidade (visto que não é provada pela força e sim pela paciência interior), exige a difícil virtude de saber escutar e esperar.
Deus e Deusa Meru - Deuses da Iluminação. Seu templo etérico fica nas Montanhas Sagradas dos Andes, próximo ao Lago Titicaca.
Senhor Gautama - também chamado de Buda (Buda é um estado de conscência ou um grau dentro da Hierarquia); ocupa o cargo de Senhor do Mundo desde 1956.
Até então o cargo foi ocupado por Sanat Kumara.
Este raio é chamado de raio construtor, pois atua no veículo para expressão da forma e do impulso criativo, aspecto da Divindade, expressão da Consciência. Anseia reconciliar toda dualidade e criar síntese de polarização no âmago. Representa Força coesiva no Universo.
As pessoas que carregam o Raio DOURADO são pacificadores, possuem dom da intuição, é natural ocuparem papéis diplomáticos.
Estas pessoas tendem a ser duais, forte natureza com propensão a vacilar. Seus pontos de vista relativos as pessoas que o cercam mudam com freqüência, tendem a combinar bem com os outros e quando envolvidos, sua irradiação os faz amados e admirados por suas qualidades de compaixão e sustentação. Têm propensão a serem mestres por natureza. Devem estar conscientes de que, se o aspecto Sabedoria do raio for muito enfatizado e não equilibrado pelo Amor, há uma tendência para a intelectualidade vazia, sem propósitos amorosos.
Assim as pessoas deste raio parecem indiferentes, egoístas e sem compaixão, cuja virtude é a própria essência da qualidade de vida deste raio. Lado negativo gira em torno da sensibilidade demasiada, acentuada e mau aplicada. O magnetismo é particularmente do Raio DOURADO. Assim uma pessoa do Raio DOURADO pode se tornar excessivamente sensível às necessidades dos outros, tendo a sensação de estar sobre carregado com as dores do mundo. Tem tendência de pegar, absorver a negatividade do coletivo e depois transformá-la, inconscientemente. Se esta transformação não ocorrer, é o primeiro passo para a depressão, a ansiedade, auto-imagem deficiente, inércia, desânimo, sentimento de inutilidade. Esse aspecto polariza a pessoa do Raio DOURADO com seu lago negativo. Isto é devido ao mau direcionamento do Amor pessoa do Raio DOURADO.
Se a virtude da Sabedoria não está sendo dirigida corretamente, pode se degenerar em desprezo por outras pessoas mais limitadas em suas capacidades mentais. Este tipo de pessoa do Raio DOURADO tem que tomar muito cuidado para não se tornar tão absorvida por seus próprios pontos de vista filosófico que não acabar interpretando suas opiniões e percepções pessoais como Verdades Universais.
Amor, verdade universais, filantropia, fraternidade, empenho pela abrangência, pela consciência, qualidade sustentadora que ampara toda vida à expressão da alma.
Na Alma: O anseio é levar integridade amorosa, sustentadora para o grupo ou situação da vida, capacidade por meio de atração magnética de causar a cura, o foco para estímulo da consciência e, por isso, para maior Amor, Sabedoria, capacidade de ver os princípios unificadores que estão além das diferenças.
Personalidade: Raio dos professores, de todos os que lidam com o ensino e pessoas com profissões de cura e serviço.
Características positivas: Naturalmente solidário, compassivo, desejoso de ser útil, generoso, filantrópico, calmo, forte, paciente no lidar com as situações cotidianas da vida, leal, confiável, amante da verdade, intuitivo por natureza.
Deficiências: Frieza, exageradamente enfatizado no aspecto da Sabedoria, indiferença com os outros, afeição mau dirigida, sempre lamentando as coisas, uma perspectiva negativa da vida: "Por que isso sempre acontece comigo!" . Raramente está satisfeito com realizações pessoais.
Deve cultivar: Fé no Amor como sendo a Força Curadora na vida.
Mental: Amor pelo conhecimento teórico mais que por qualquer ação prática. Tendência a ficar absorvido em um campo de estudo especializado, pode ser profundamente universal na perspectiva filosófica ou mero diletante com excessivo interesse.
Emocional: Calmo, sereno, mais envolvido com sentimento de apoio do que com grandes demonstrações de emocionalismo apaixonado. Pode tornar-se excessivamente apegado e ter fase difícil na vida para libertar-se deste apego. Após libertar-se será um iniciado da Paz em toda configuração de conflitos apresentados.
O ARCANJO JOFIEL, O GRANDE ARCANJO DA ILUMINAÇÃO
O Arcanjo Jofiel é o grande Instrutor divino dos anjos, dos humanos e dos seres elementais, daqueles que desejam aumentar seus conhecimentos sobre a Vida e sobre as Leis sagradas de Deus. Esses conhecimentos elevam sua capacidade e os habilitam a servir em maior escala. O grande Arcanjo Jofiel procurou angariar a oportunidade de servir a Deus integralmente, no coração do Universo, como instrutor divino. Ele procurou obter o direito de exercer este cargo depois do estudo e preparo necessários para servir nesta finalidade. O Templo de Luz do Arcanjo Jofiel localiza-se na esfera interior; é de tom dourado, o símbolo do segundo Raio. Neste Templo, bondosos seres servem Lord Jofiel e instruem as legiões de anjos sobre o modo de expandirem seus poderes de Amor e Luz, para que possam propagar maiores bênçãos para toda a Vida. Eles também ensinam aos homens, àqueles que desejam desenvolver e difundir o Saber no campo do ensino, no campo da forma. Estas irradiações de vida são ministradas à noite no Templo da Iluminação, durante o sono do corpo físico.
No Templo da Iluminação de Jofiel são, também, instruídos os abnegados e dedicados seres elementais. Todos os colaboradores de Lord Jofiel se dedicam a dilatar a compreensão de cada ser consciente de inteligência de qualquer vida, desde que necessite desta ajuda, indiferentemente a qual dos reinos pertença. Lord Jofiel serve juntamente com sua Chama Gêmea de nome Constantina. Seu trabalho está firmemente ancorado na consciência dos dedicados alunos, que é o desejo de trabalhar. Através de sua irradiação da divina virtude - a perseverança (constância) anima a atividade da chama do Cristo em cada coração humano até conseguir a consumação. Lord Jofiel e Constantina são instrutores do Templo da Iluminação. Eles enriquecem cada Consciência que procura assistência e capacidade para refletir, elevadamente, os maravilhosos ideais divinos.
Do Templo de Lord Jofiel são dirigidos os raios de Luz dourada para todo local de ensino e educação, como também aos templos e escolas, aqui na Terra. Os anjos do ensino e iluminação guiam e irradiam estas correntes da educação, do estímulo e inspiração aos professores destas escolas, templos e locais de ensino. Os grandes sábios que se interessam pelos diversos aspectos das Leis, sejam espirituais ou ciências naturais são, igualmente, os receptores dessas correntes de irradiações de energias dos mesmos Templos. Oportunamente, os homens recebem na Terra (para si) um instrutor “invisível”, e a instrução lhes é dada em forma de intuição, inspiração ou sonho.
O BEM-AMADO ARCANJO JOFIEL DIZ:
De um Sol situado por trás do vosso, dos Pais do nosso Sistema e dos Pais de cada Galáxia Eu vos trago LUZ! LUZ! LUZ! Para vossas almas, para vossas consciências. Deveis experimentar o que a Chama da Iluminação pode significar para vós. Algumas pessoas dizem: “Quando eu a realizar, servirei ao Senhor”... Mas o homem é medido pelo que ele faz no eterno AGORA. Todas as grandes coisas, em todos os séculos e em todos os planetas, foram realizadas por poucos. Uma consciência que mede o resultado em números não é durável. Nunca é a massa dos homens, porém são poucos os que, pela esperança de realizar uma visão, apresentam um grande plano, projeto ou estudo: somente dois seres no coração do Sol viram um Sistema Planetário. Sete Elohim criaram os planetas. Só existem Sete Arcanjos que, através de Suas Consciências, corpos e mundos, fluem a energia total dos Sete Poderosos Raios para alimentar a natureza espiritual dos homens, seres elementais e reinos dos anjos. E Sete Diretores (Chohan) regem, controlam, aconselham e desenvolvem dez bilhões de Emanações de Vida que ocupam a Terra como ambiente de aprendizagem. Enquanto existir um único homem (ou uma única mulher) que necessite da manutenção do planeta em que esteja ancorado no Coração de Deus, terá de sobreviver este planeta, até que o retardatário atinja, com o PLENO PODER do “EU SOU”, a Presença de DEUS TODO PODEROSO, onde quer que tenha o seu ponto focal de irradiação.
É Minha Aspiração e Meu propósito na vida ensinar a consciência para descobrir em si mesma o poder da Luz! Nesta segunda grande esfera são dadas a todo ser três evoluções e a desejada instrução para tornar-se um Mestre de energia, a fim de ser capaz de transmitir estes ensinamentos aos que assim o desejam e necessitam, para elevá-los ao máximo de seu aperfeiçoamento na escada da evolução.
Na segunda esfera, as idéias se cristalizam. É quase a mesma coisa em vosso mundo. Vós recebeis uma idéia abstrata e dizeis: “Quero fazer uma viagem”. Então, diz vossa inteligência, que aqui representa a segunda esfera: “Bem, vamos usar esta idéia abstrata e fazer algo. Tracemos um plano de viagem às Ilhas Canárias, ou à Inglaterra ou a algum outro lugar”. Ou recebeis esta idéia para uma nova casa. Vossa mente a recebe e dizeis: “Quero uma casa com oito compartimentos, com um jardim de inverno”. Nesta esfera cristalizam-se as idéias em forma prática e realizadas. Visualizais o plano para uma casa, para um presente ou qualquer outra coisa e trazeis esta imagem para a Segunda Esfera. Se vos agrada, nele flui vossa sensação. Carregai estas formas com energia e a pressão de vossos sentimentos dá a vida para sua manifestação.
CASSIOPÉIA, O ELOHIM DA SABEDORIA E SEU COMPLEMENTO DIVINO MINERVA
Foram os Sete Elohim que criaram o Planeta Terra, da substância da Luz Primitiva - como um belíssimo e iluminado lugar para todas aquelas crianças divinas que desejassem aprender a manejar a energia vibratória do Planeta, irradiada através das consciências de Cassiopéia e Minerva, para determinar a forma da Terra e o número de pessoas que, em seu apropriado tempo, poderiam povoá-la para trazer a evolução. A Sabedoria Divina determinou o tempo que cada uma destas pessoas deve permanecer encarnada, aqui na Terra, como também determinou o tempo necessário para o descanso da alma, e enfim, o momento oportuno em que, novamente, cada criatura deve encarnar-se para realizar o seu plano divino.
Os Filhos de Deus sempre foram dotados da verdadeira Sabedoria Divina. Muitas vezes, já serviram, sem conhecer seus verdadeiros benfeitores, no concentrado Raio Dourado do Coração do Poderoso Cassiopéia e da Deusa Minerva ou do Arcanjo Jofiel e Constantina e de Irmãos mais Velhos que são chamados Instrutores dos MANTOS DOURADOS. Estadistas amigos dos homens, artistas, homens pesquisadores das Ciência, homens de beca ou toga, como também instrutores de ocultismo, serão sempre inspirados pelos Seres Divinos do Segundo Raio, quando seus objetivos forem puros e não apenas gananciosos, em sua procura de conhecimentos.
O poder de discernir é o dom do Segundo Raio e ajuda todo Filho de Deus a procurar e encontrar o conhecimento impessoal, meditar sobre a sabedoria conquistada, aceitar ou rejeitar a verdade que lhe é dada como matéria de pesquisa.
O BEM-AMADO ELOHIM CASSIOPÉIA DIZ:
“EU SOU” Cassiopéia, o Elohim da Força concentrada da Atenção. Sem este predicado, a inteligência não pode aceitar nem saber, tanto aqui como depois. O Poder da Atenção é a porta aberta para vosso pensar e vossa consciência total. Nosso Raio (o segundo) traz sabedoria iluminada do Plano Celestial de Deus e Seu propósito, Sua intenção, aos homens da Terra. Por meio de sua atenção para este projeto, abrem-se as portas e os portões.
A Terra encontra-se na situação cósmica das “dores”. Os raios de energia inteligente - vós chamais Luz Cósmica - são verdadeiras substâncias de Luz dirigidas constantemente à Terra pela Força da Consciente Energia dos Seres Cósmicos. Um destes raios é a Chama Dourada da Iluminação Cósmica, do coração que pertence a determinada Hierarquia Espiritual. Há eons é dirigida à Terra. Este Raio da iluminação age constantemente sobre vosso planeta. Os homens começam, agora, a dirigir suas atenções a Deus, e assim, fecha-se o círculo dos raios dirigidos da atenção dos homens de volta a seu lar, ao Céu. Meu campo de trabalho é observar o que determina Deus-Pais, e o que deseja que seja realizado. O motivo e a meta do Segundo Raio é a PERCEPÇÃO E A ATIVIDADE ILUMINADA, REFLEXÃO do Plano de Deus e Projetos de Deus. Se encontrais a solução e vos submeteis à Vontade de Deus, em primeiro lugar deveis receber a Idéia de Deus e a instrução como a aplicar. Daí, a primeira coisa é SILENCIAR o pensamento, depois de ter encontrado a solução para FAZER algo.
No fundo, vossa atenção aceita todos os acontecimentos dos sentidos e do corpo do pensamento, até onde vossa vista pode alcançar - bem ou mal - em vosso mundo mental e dos sentidos, formando uma imagem pessoal. Os corpos dos pensamentos dos homens são como um “BRIC-A-BRIC” onde, durante largo tempo, é armazenada toda espécie de coisas. São cheias de teias de aranhas e toda sorte de dissonâncias de representações humanas. Muitos estão cristalizados e outros estão em movimento de dissolução.
No começo, quando recebíeis o vosso corpo do pensamento do Coração da Criação, nele havia esferas de cores cristalinas. Nelas vós recebíeis claras e puras imagens, maravilhosas idéias e formas de vosso Próprio Ser Crístico. Enquanto ledes e ouvis tudo isto, deixo Minha Chama flamejar atravessando vossa consciência objetiva. Deixai afastar-se vossa antiga concepção humana.
SETE DEGRAUS DA PRECIPITAÇÃO DO ELOHIM CASSIOPÉIA
Inicialmente, quando Hélios e Vesta Nos chamaram e perguntaram se estávamos dispostos a criar este Planeta, Nós dissemos:
1o) “Sim, estamos dispostos a ajudar-vos”. Éramos tão humildes para perguntar o que deveríamos fazer...
2o) Recebemos, então, a capacidade de discernir, observando o Modelo Divino.
3o) Possuíamos, também, o AMOR DIVINO para atrair a substância da Luz Eletrônica que devia formar o Planeta.
4o) Possuíamos a PUREZA e a HUMILDADE para não querer modificar o Modelo Divino.
5o) Possuíamos a ENERGIA DA CONCENTRAÇÃO para permanecer firmes; e vós sabeis de quantos milhões de anos se necessita para criar uma estrela habitável.
7o) Mantínhamos o ritmo dos apelos: em certos dias abandonávamos nosso Trabalho Cósmico para Nos encontrarmos com os outros Elohim, a fim de derramar Amor e Luz sobre este Planeta que, naqueles tempos, estava em formação. Nunca faltava um de Nós para essa Hora Rítmica, a fim de que a Chama de Cassiopéia ou a Chama do Órion não fosse de menor dimensão em relação aos outros; neste caso, a plena harmonia e o equilíbrio dos Sete Elohim seria perturbado. Os ritmos vieram séculos após séculos.
6o) Irradiávamos então, por meio do nosso Poder Criador, a Paz e a Harmonia que deveriam sustentar este Planeta com vida, até que começasse a manifestar-se sobre ele a evolução - e até os tempos após a criação da Humanidade que foi convidada a deleitar-se, aqui, sobre a Terra.
Vosso Próprio Ser-Crístico espera que O reconheçais e O aceiteis, mas não como algo abstrato! Este próprio Ser-Crístico é um Ser real. Ele espera oportunidade para poder mostrar vosso divino modelo, que envolverá vossa consciência pensante, se este pensamento se abrir e se oferecer ao Gral do vosso Próprio-Ser-Crístico. Isto deve acontecer na humildade do contentamento, do conhecimento e da certeza de que foi este Ser quem vos criou, e é quem vos dá a respiração da vida e vos mantém há séculos. Este Ser tem, pois, muita coisa a vos dar e transmitir ao vosso mundo.
EM VOSSO CORAÇÃO ESTÁ A CHAMA DOURADA DA ILUMINAÇÃO
Ela vos descobrirá a Verdade. Como resposta a Meu apelo, esta Chama sobe ao vosso cérebro e à vossa consciência externa, revela para sempre a imagem humana dos tempos passados; esclarece a realidade, ampliando a Chama Dourada da Atividade dos Sete Elohim, que se encontra ancorada em vossa testa. Se aceitais isto, cada um de vós será um Gral, onde todo Ser perfeito depositará a sua caridade para abençoar a todos os humanos.
Quereis VISUALIZAR como sois uma coluna flamejante de LUZ DOURADA da Iluminação, da Sabedoria e do Amor? Ela flui em vós como gigantesca e faiscante cascata. Procurai ver e sentir como a Chama de vosso coração se estende, se expande, semelhante a uma salva.
Este cálice transbordará até que o Fogo Dourado penetre em cada célula e cada órgão, em cada função e em cada parte de vosso corpo físico; percebei como a Chama invade vosso corpo etérico, como sobe e transborda de vosso cérebro, de vosso mundo dos pensamentos e de vosso mundo mental - três metros em cada direção. Procurai sentir que sois O CRISTO, e com esta Chama Dourada da Sabedoria, irradiai um pensamento de amor para abençoar tudo que tocar a “fímbria de vosso manto” (aura).
APELOS
Bem-Amada Presença Divina “EU SOU” em mim e Bem-Amado Mestre Ascensionado Kuthumi. Enquanto esta noite meu corpo dorme, mandai-me um mensageiro para me guiar a Vós em meus corpos sutis. Isso feito, ensinai-me a mergulhar completamente na Chama Dourada da Iluminação e carregai minha consciência com tudo que devo saber, para realizar o meu plano divino. Providenciai, após, a minha volta ao corpo físico com todas as recordações conscientes dessas instruções a fim de que o saber seja real e prático, possibilitando-me a maestria no meu próprio mundo, para eu ser um melhor veículo aos Mestres Ascensionados e aos meus companheiros. Eu aceito exatamente isto como realizado, Bem-Amado “EU SOU”. (três vezes)
Bem-Amada Presença Divina “EU SOU” em mim e Bem-Amado Mestre Ascensionado Lanto. Carregai-me com Vossa grande veneração pela Vida e ensinai-me como posso criar todo o bem em meu mundo. “EU SOU” a visível Precipitação e visível Presença Divina da iluminação da perfeição, agora, no meu mundo. EU SOU - EU SOU.
PRECE DO BEM-AMADO KUTHUMI
Bem-Amada Presença EU SOU em mim e Bem-Amado Mestre Ascensionado Kuthumi...
SENHOR, fazei-me instrumento de VOSSA PAZ
Senhor,
Fazei-me instrumento de Vossa Paz.
Onde haja ódio,
consenti que eu semeie amor;
perdão, onde haja injúria;
fé, onde haja dúvida;
esperança, onde haja desespero;
luz, onde haja escuridão;
alegria, onde haja tristeza!
Ó Divino Mestre!
Permiti que eu não procure
tanto ser consolado, quanto consolar;
ser compreendido, quanto compreender;
ser amado quanto amar;
porque é dando que recebemos;
perdoando, que somos perdoados.
E é morrendo que nascemos para a Vida Eterna.
Amém.
BÊNÇÃO
SELADOS NO AMOR, NA SABEDORIA, NA ILUMINAÇÃO E PAZ DO BEM-AMADO KUTHUMI, LANTO E CONFÚCIO, DO ARCANJO JOFIEL E CONSTÂNCIA, CASSIOPÉIA E MINERVA, agradecemos às Grande Ascensionadas legiões de Luz, aos reinos dos Anjos e dos elementais pela irradiação de Luz e Amor. Agradecemos-vos pela cura, pelo suprimento, proteção e perfeição. Mantende-as em nós, através de nós, a fim de abençoar toda Vida!
Queiram estar em vós a Paz, toda Caridade e as Bênçãos do Altíssimo Deus Vivente que está além de toda imaginação humana. Queira Deus de Misericórdia proteger e defender-vos no vosso caminho espiritual à Iluminação e Liberdade!
BEM-AMADO ARCANJO MIGUEL E BEM-AMADO ARCANJO URIEL, nós VOS agrademos. E a Vós, anjos da proteção, dos serviços e cerimônias divinas que nos servem em nossa instrução. Aceitai nossos humildes trabalhos e fortificai-os com vosso Poderoso Amor. Enviai-o ao norte, sul, leste e oeste e cobri nossa querida Terra com Amor e Luz, com Paz, Iluminação, Sabedoria, Cura, Liberdade e com a Vitória completa da Vontade de Deus. Isto tudo vive em cada elétron que pertence a seus reinos de evolução, aqui na Terra. E isto ACONTECERÁ, pois Eu falo em Nome do Altíssimo Deus “EU SOU”.
Invocação e Decretos
Servidores no Segundo Raio Cósmico
Em nome do Eu Sou o que Eu Sou, da minha Bem Amada e Toda Poderosa Presença Eu Sou e do meu Santo Cristo Pessoal!
Eu invoco aos hierarcas dos Seres dos Elementos e aos Elementais que servem no 2º Raio:!
Bem Amados Virgo e Pelleur. Dirigentes dos Gnomos, os Seres Elementais da Terra!
Bem Amados Netuno e Lunara. Dirigentes das Ondinas, os Seres Elementais da água!
Bem Amados Áries e Thor. Dirigentes das Sílfides, os seres elementais do Ar!
Bem Amados Oromasis e Diana. Dirigentes das Ígneas Salamandras, os seres elementais do Fogo!
Falo aos Amados elementais do Coração de Deus, vindos do Grande Sol Central.
Venham gnomos, ondinas, sílfides e salamandras do Coração de Alfa e Omega, do coração de Helios e Vesta!
Venham seres da terra, da água, do ar e do fogo!
Venham Arquitetos do Universo!
Venham Construtores da Forma!!!
Com a pura energia integrar, equilibrar e harmonizar os meus corpos do Átomo, Prana, Manas e Éter.
Que todas as cargas, das polaridades das forças das massas de todos os elétrons no Éter, no Manas, no Prana e nos Átomos de carbono, hidrogênio, oxigênio e nitrogênio em mim, sejam acelerados e equilibrados nesse instante de acordo com a lei da complementaridade ou do antagonismo, das cargas das polaridades das forcas nas massas dos elétrons .
Peço que consumam toda a escuridão, todo desequilíbrio e toda a imperfeição dos meus quatro corpos. E
que reabilitem a integridade da pureza em mim.
Oh! Bem Amados, ajudem-me a ser livre de tudo aquilo que não é a Vitória do Cristo.
Restaurem o modelo de perfeição absoluta, com o qual Deus me criou. E tal como foi planejada pela Sua Pura Mente, desde o início dos tempos.
Restabelecendo, a integridade dos meus, quarenta e seis cromossomas da espécie na qual estou agora na célula, seja ela com ou sem núcleo, e onde eles estiverem, dentro ou fora, do núcleo na célula.
Restaurem, com a perfeita integridade em todos os meus genes, compostos pelas cadeias formadas pelas três moléculas de ADN e dai integridade aos mensageiros que são as moléculas de ARN, nas suas bases.
Restaurem a integridade cromossomial genética e mitocondrial em todos os átomos de C - H - O - N , na sua massa de elétrons nos quatro corpos atômicos e também na massa dos elétrons, dos quatro corpos de Prana, Manas e Éter.
Restabeleçam a integridade mitocondrial para a minha perfeita Respiração em todas as células.
Restabeleçam a integridade no ouvir, no falar e no ver as coisas relativas, que me aprisionam, na minha mente , nas minhas emoções. Ajudem-me a pensar e a sentir com a essência da palavra verdadeira. Ajudem-me a ouvir somente a essência da palavra verdadeira, afastando-me da racionalidade relativa de expressar o falar do modo relativo, de ouvir de modo relativo e de ver de maneira relativa. Conceda-me a oportunidade de conhecer, compreender, amar e a viver a palavra verdadeira no absoluto.
Que será obtida com o conhecimento da compreensão de que eu dependo no ver,no ouvir e no falar, da beleza e da luz transbordante da essencia da palavra. Luz e Belaza em ação de qualquer situação e qualquer lugar, seja o que for que aconteça, é sempre uma renovação e não uma destruição. É o fazer consciente de construção nunca de uma destruição. Façam isto, eu vos ordeno, em nome de minha Poderosa Presença Eu Sou, é para a minha perfeita conclusão.
Agradeço-vos por atenderem a este meu decreto e envio-vos o meu mais profundo amor.
O Eu Sou é a Presença em mim ordenando: SEJA TUDO LUZ!!!
Eu Sou o que Eu Sou
Eu Sou o que Eu Sou
Eu Sou o que Eu Sou!
TERCEIRO RAIO ROSA
Chohans (senhores): Lady Rowena/Paolo Veronesi
Arcanjos: Chamuel ou Samuel/Caridade
Elohim: Órion/Angélica
Dia da Semana: Terça Feira
Chakra: Cardíaco/Coração (12pétalas)
Retiro Etérico: Templo da Liberdade, Arte e Beleza (Château du Liberté)
Localização: Renania, Sul da França, junto ao Rio Ródano
Música: Marsellaise, Franz Lehár
Cristais e Pedras: Diamante, Rubi, Quartzo Rosa, Berilo Rosa, Granada, etc.
Virtudes: Puro Amor Divino e Universal, reverência e adoração por tudo o que nos cerca, Beleza e Tolerância, Criatividade, Perdão, Compaixão, Altruísmo, desejo de ser Deus em ação, Comunhão com a Vida.
Ajuda pessoal pela invocação de Chama Rosa: Desenvolvimento do amor, dissolução da baixa-estima e da auto-condenação, preparação para receber o Espírito Santo, proteção contra o despeito, a calúnia e os mal-entendidos, traz novos relacionamentos e amigos para nossa vida, recupera os relacionamentos difíceis, ajuda as pessoas a se entenderem, pode ajudar encontrar trabalho ou uma vaga para estacionar, encontrar objetos perdidos.
Ajuda planetária: Cura a tensão étnica e racial.
Profissões do terceiro Raio: Artistas, designers, esteticistas e, todos que possuem uma natureza criativa, podem pedir ajuda aos Arcanjos Chamuel e Caridade, ao amado Paolo Veneziano ao Maha Chohan e à Mestra Rowena, para melhor cumprir sua tarefa.
Características nos seres não evoluídos: Amor carnal, excesso de sensualidade, libertinagem, desequilíbrio psíquico.
Paolo Veneziano e Mestra Rowena, ligados a Chama Rosa da energia do Amor, trabalham para unir a beleza e a perfeição da alma por meio da compaixão, paciência, compreensão, auto-disciplina e desenvolvimento das faculdades intuitivas e criativas do coração com, a alquimia do sacrifício, abnegação e renúncia.
A função de Mestre Paolo na Atlântida era, cuidar dos assuntos culturais. Antes do afundamento do Continente, ele estabeleceu um foco da Chama Rosa no Peru que, mais tarde, possibilitou aos Incas produzirem sua próspera civilização. Posteriormente, encarnaria no Egito e, trabalharia com El Morya, o mestre Maçon, na construção da pirâmides.
Em sua ultima encarnação, viveu como Paolo Veronesi e, tornou-se um dos maiores artistas da escola Veneziana (1528 a 1588). Seus trabalhos eram conhecidos pela grandiosidade de espaço, riqueza e colorido, sendo seus temas essencialmente cristãos. Rompeu com a tradição de fazer de Cristo e seus apóstolos, figuras rígidas e "inatingíveis" e, pintou muitos martírios de santos. O seu trabalho de maior expressão representa as Bodas de Canaã, executou a tentação de "Santo Antonio", a "Coroação da Virgem", a "Descida da Cruz", a "Ceia de Emaús", a "Sagrada Família", a "Ressurreição de Lázaro". Foi um gigante do renascimento juntamente com Ticiano e Tintoreto.
Perto do final de sua vida, o seu guru, Maha Chohan, informou a Paolo que, graças as disciplinas Crísticas do amor, na senda do Terceiro Raio que impusera a si mesmo ao longo de muitas vidas, teve o merecimento de se libertar da escola da Terra e, que estava prestes a entrar para os reinos da imortalidade. Depois de desencarnar com a idade de sessenta anos, retirou-se para o templo de Château de Liberte, onde entrou no ritual da ascensão, em abril de 1588.
A energia do Raio ROSA é o da Inteligência ativa da Divindade e representa a Inteligência inerente a toda matéria. Ajuda a saber, de fato, que "Eu sou o que Sou". É a expressão da Inteligência.
A energia do Raio ROSA é de natureza sintetizadora. Ela atua para efetuar o plano de criação, fundindo as energias dos raios um e dois, ou seja, AZUL e DOURADO. Toda a humanidade é fortemente governada pelo Raio ROSA.
É sob influência do Raio ROSA que aprendemos a criar, cometer os nossos erros e conquistar as nossas vitórias. Tornamo-nos co-criadores conscientes com o próprio Criador.
As pessoas sob o Raio ROSA tendem a ser criadores de idéias, pensadores abstratos, eruditos, matemáticos e inventores. O Raio ROSA é muito relacionado com o Raio VERDE da ciência e da mente concreta, onde a energia mental é aplicada na prática. As pessoas cujas personalidades estão em grande ressonância com o Raio ROSA, freqüentemente são hábeis em negócios, lidam sabiamente com o dinheiro, já que vêem não meramente como quantias, mas como forma representativa de energia. São capazes de planejar um futuro melhor para o seu tempo, são muito ativas. Os indivíduos apreciam os métodos de ensino que utilizam e apelam para a mente superior, havendo uma tendência a se preocuparem com questões filosóficas abstratas. São atraídos para a comunicação em massa, para atingir um grande número de pessoas e facilmente compartilhar informações e idéias.
O Raio ROSA quando expresso por alguém somente por meio do ego e não apoiada pela alma, há uma tendência para a astúcia e a manipulação da matéria. Exemplo: homem de negócios inescrupuloso.
Uma das principais dificuldades encontradas pelas pessoas do Raio ROSA é a tendência a se preocuparem com o tempo, e excessivamente preocupadas com ninharia e detalhes, refletem o medo, daquela situação da vida que não planejaram ou calcularam. Pode expressar um orgulho intelectual explícito e em consequência disto se verem caindo em padrões de isolamento. São muito críticas, com certa tendência a distração.
Conceito: Clareza mental, poder de produzir síntese no plano físico, a fusão da Vontade e Poder com Amor, Sabedoria para produzir as formas de vida.
Na alma: O surgimento de idéias para beneficiar a humanidade, a estruturação do tempo, capacidade de atuar em atividades que propiciam o florescimento das energias do grupo, inteligência objetiva inerente pronta para ser empregada em todas as formas de serviço para humanidade.
Personalidade:Raio do astrólogo, erudito, juiz, banqueiro, economista, mestre de xadrez, pensador abstrato.
Características positivas:Adaptabilidade, intelecto claro, fala articulada e facilidade na comunicação de idéias, habilidade para os negócios, habilidade de planejar com antecedência de modo lógico, capacidade apurada e não preocupar a si e aos outros com assuntos insignificantes.
Deficiências de caráter:tendência a ser excessivamente ativo e nervoso, muito orgulhoso de suas próprias capacidades, egoísmo por meio de um sentimento de isolamento, manipulação de outros, especialmente em termos do uso dos recursos de outras pessoas, jogos mentais, demasiado apego ao materialismo.
Deve cultivar:tolerância, partilha, devoção, precisão no detalhe, receptividade as idéias de outras pessoas.
Mental:Em seu apogeu, a mente do Raio ROSA é o veículo para o pensamento abstrato, matemático, teórico, grande habilidade de suportar longos períodos de concentração em ocupações intelectuais ou filosóficas, uma visão ampla e capacidade de se comunicar um pensamento com muito clareza e ênfase. Em um nível muito inferior, essa é a mente do propagandista, que é capaz de manipular as energias mentais dos outros para seus próprios propósitos. Essas pessoas podem ser extremamente inteligentes, mas não necessariamente centrada na alma.
Emocional:Mais envolvidos com o amor à natureza e aos animais do que com 'assunto do coração' interpessoais, objetivação e análise dos sentimentos mais predominantes que as paixões profundas, quando perguntada sobre como se sente em relação a algo ou alguém, a pessoa do Raio ROSA muito provavelmente começará a sua resposta dizendo. "Eu penso..."
Físico:Mesomórfico, muito bem coordenado, bom nos esportes e na ginástica, o corpo tende a ser capaz de cumprir todas as tarefas dele exigidas. Tipo físico ativos que são ansiosos por seguir aquilo que pensam por meio do físico.
Invocações do Raio Rosa
Ao fazer estes apelos e invocações, visualizai-vos dentro de um pilar de Chama Rosa.
Invocação.
Poderosa e Bem-Amada Presença Divina EU SOU, fonte de tudo o que existe, onipresente em todos os corações, nós Vos amamos e adoramos.
Nós Vos reconhecemos como a Única Doadora de nossas vidas, de nossa inteligência, de nossa substância e de tudo. Selai-nos em Vossa Luz, em Vosso Amor e Perfeição Vitoriosa! Chamejai Vossa Luz e Vosso Amor através de nós e preparai-nos o caminho, a fim de que possamos seguir constantemente a trilha da Luz. Guardai-nos e protegei-nos; conduzindo-nos e dando-nos a Iluminação que liberta! Auxiliai-nos a reconhecer sempre Vossa manifestação e que todo o tempo EU SOU seja ativo em nós.
Bem-Amadas e Ascensionadas Legiões de Luz, Mestres Ascensionados e Seres Cósmicos e principalmente Vós, Grande Maha Chohan, Bem-Amada Rowena, Deusa da Liberdade, Samuel e Caridade, Orion e Angélica e todos os que servem no Raio Rosa, nós Vos enviamos o amor de nossos corações e as nossas súplicas! Selai-nos num pilar de Vossa Chama Rosa do Amor Divino e mantendo-o para sempre. Nós Vos agradecemos.
Apelo à Bem Amada Mestra Rowena
Bem-Amada Presença Divina EU SOU em mim e Bem-Amados Mestra Rowena, Arcanjo Samuel e Caridade, Elohim Órion e Angélica e todos os que servem no Raio do Amor, ensinai-me a amar assim como Vós! Ajudai-me a expressar-Vos o meu sentimento de gratidão, e o de toda a humanidade, para que o lar de nossas almas seja um ambiente feliz, amoroso e harmonioso! Bem-Amado Pai Celeste e Anjos do Amor, ajudai-me a amar livremente toda vida, assim como fez o Mestre Jesus!
Por Deus, o Grande Amor!
EU SOU! EU SOU! EU SOU!
Apelo ao Bem Amado Arcanjo Samuel
Em nome e com a autoridade da Presença Divina EU SOU, presente em nossos corações, apelamos a Vós, Bem-Amados Arcanjo Samuel e Caridade, Vosso Complemento Divino, para auxiliar-nos a irradiar amor a toda a humanidade, preparando-a para a grande mudança cósmica.
Flamejai a Chama Rosa do puro Amor Divino através de nossos quatro corpos inferiores, aliviando nosso fardo cármico através da Lei da Compensação, e ascensionando tudo na Luz.
Gratos, reverenciamos a Chama do Amor.
Apelo à Chama Rosa do Puro Amor Divino
Poderosa e Divina Presença da Vida, Amor, Sabedoria e Poder: jorrai a essência divina do Amor na aura e no mundo de toda Emanação de Vida, sobre a Terra.
Iluminai toda a humanidade; que ela sinta o Amor Divino e a Bem-Aventurança e provai que sois a Vida presente em todas as coisas.
"EU SOU sempre e em todas as horas a expansão do Amor e da Bem-Aventurança".
(Repetir três vezes)
©2015 Solange Christtine Ventura
http://www.curaeascesao.com.br
Obrigado por incluir o link do website quando compartilhar esta Mensagem com outros.
MANUAIS |
CURSO ASCENSIONAL
Curso Ascensional |
FORMAÇÃO DA EGRÉGORA |
FRATERNIDADE BRANCA |
ATENDIMENTO |
CONTATO |