O Fim do Mundo. Por El Morya Khan






Por El Morya Khan

(Esta mensagem foi recebida telepaticamente por Ergom Abraham durante os trabalhos espirituais de meditação e canalização ocorrido no sábado, dia 14/8/1999, logo após a realização das Mandalas Galácticas de conexão com os movimentos de abertura da quarta fase do Portal 11:11)

Na ocasião houve uma “avalanche” de repórteres e agências noticiosas de quase todo o mundo na sede da Fundação Arcádia em Alto Paraíso - GO querendo dar cobertura ao acontecimento.

Posteriormente esta mensagem foi publicada em nosso livro "EM BUSCA DA LUZ" publicado em 1999.

"Amados e queridos filhos, vocês são servidores do Cristo, vocês têm buscado despertar esse Cristo dentro de seus corações e procurado compreender e cumprir a missão que lhes cabe no grande conjunto Universal, porém são poucos os que conseguem entender que o caminho tão procurado para alcançarem a felicidade eterna é a partir dele mesmo, de seu interior.

Se todos procurassem na direção correta, se todos procurassem no lugar certo, não haveria necessidade de tanto sofrimento, não haveria necessidade de países inteiros desaparecerem sob as águas dos oceanos, nem a necessidade dos processos de purificação mais dolorosos, não haveria tantas lágrimas.

Se cada Ser aprendesse a olhar ao seu semelhante e ver nele o reflexo de si mesmo, não desejaria a ele nada mais do que tudo aquilo de bom que quer para si, mesmo que o seu conceito entre o bom e o mau seja ainda muito vago e com pouca ou nenhuma consciência real, mas já seria um primeiro passo, já seria um pequeno salto em direção aonde deve ele chegar.

Mas, mesmo sem saber discernir entre um e o outro, os pequenos lampejos de Amor e consciência da unidade já poderão representar os primeiros e importantíssimos passos a caminho da Luz da consciência Crística.

Mesmo que ele não saiba e não entenda o que significa esse Amor especial que cada um deve sentir por si mesmo, mesmo que esse Amor tenha raízes no egoísmo; se desejassem aos outros aquilo que acreditam ser bom para eles, já seria um começo, já seria o princípio do desenvolvimento de uma energia que, mais tarde, virá a transmutar o ego mal trabalhado que o encarcera dentro de si mesmo, porque ele estaria querendo ao outro tudo aquilo que ele acredita ser bom para si mesmo.

Ao mesmo tempo que a vida é um complexo sistema que se desenvolve a partir da consciência maior e que o ser humano está ainda muito distante de compreender, até mesmo os menores significados destes processos, mesmo que ele ainda esteja vivenciando a obscuridade em seu cérebro, mesmo que ele ainda acredite que a Luz do Sol, que ele vê pelo lado de fora dos seus olhos, seja a luz da verdade, mesmo que ele pense que as dores e sofrimentos que atravessam a sua vida e de seus semelhantes sejam um castigo divino, mesmo assim, tudo isso nada mais é do que processos utilizados pelas consciências superiores para ajudar o seu despertar para a realidade que ele não compreende e que, por isso mesmo, o denomina por nomes materiais que nem de longe têm a ver com a realidade.

Dessa forma, quando vemos, numa época como esta, seres humanos por todos os lados altamente preocupados e tremendo de medo do fim do mundo, não percebem que é o mundo humano que o próprio ser humano está destruindo. Não conseguem perceber que a cada desentendimento, cada discussão, a cada sentimento de ódio gerado, cada pensamento de inveja, de ciúmes, cada sentimento desastroso, cada droga fumada, injetada, aspirada ou tomada, significa uma aceleração para que ocorra, realmente, um fim.

Um fim, sim, mas, do mundo humano, porque o mundo da natureza da mãe Terra foi criada pelo Pai supremo, a Consciência que sustenta e dirige todos os Universos, e este mundo jamais terminará, porque o Criador não criou o ódio, não criou a discórdia, não criou a desarmonia, nem o FIM.

O planeta e sua humanidade apenas atravessam seus processos naturais e cíclicos de transformações, adaptações e transmutações para novas realidades. E estas mesmas novas realidades se encontram muito além da limitada compreensão humana.

Assim, este mundo, nestes tempos que todos estão vivendo, atravessa os momentos mais preciosos de toda a sua existência. Mas, quem sabe disso? Quem se importa com isso? Quem compreende tudo isso?

Estes grandiosos momentos são vividos pelos quatro elementos na Terra com uma imensa alegria, os Anjos cantam nos céus e preparam uma grande festa. Tudo porque, será o fim do sofrimento da humanidade, será o fim do conceito da separação, será o fim do ódio de irmão contra irmão.

Mas, devido à imensa ignorância que ainda impera vitoriosa na humanidade, todos estão sentindo um grande medo do fim do mundo. Alguns demonstrando publicamente, outros fingem não acreditar e outros se escondem.

Alguns acreditando e outros não querem nem pensar nisso, porque no fundo dos seus corações sentem medo, porque seus ombros estão pesados pelo autojulgamento, pela culpa. Suas consciências têm vindo carregando, desde um longo tempo, um peso maior do que elas podem suportar. Sentem o medo da cobrança do Juízo Final.

Estivemos nestes dias observando mais de perto as pessoas em todas as partes do planeta e concluímos que, por certo lado, a consciência humana está ainda há anos Luz da capacidade de compreender o mínimo sequer daquilo que ela já deveria ter construído para o seu interior, para o seu caminhar rumo à superioridade da sua própria consciência.

Por certo lado, a humanidade pode ser comparada a uma criança que ainda está na fase de aprender a andar com as próprias pernas e ainda não consegue se sustentar em pé, ainda não consegue formular palavras coerentes, mal sabe expressar os seus próprios sentimentos. Mal sabe que existe como ser. Mal possui consciência de que existe.

Como as individualidades, pretendem tecer julgamentos e determinar aquilo que é e que vem das grandes Consciências Universais, sequer possuem consciência para julgarem a si mesma!

A humanidade como um todo é vista por todos nós como sendo crianças que brincam com fogo e que podem se machucar, como crianças rebeldes que teimam em desenvolver processos que podem aniquilar a vida.

Como pode ela querer saber sobre as coisas que vêm do Alto, que vêm de níveis de consciência que a mentalidade retrógrada humana nem sequer imagina que exista.

Muitos estão por demasiado preocupados com futilidades e coisas efêmeras ocupando todo o espaço disponível em seu cérebro e em seu coração, assim como todas as suas energias, para saberem, com extrema preocupação, o que vai acontecer com a perna do jogador de seu time preferido, o que será que vai acontecer com aquele artista da novela. Parece-nos que essas são realmente preocupações “muito sérias!”.

Durante os dias do eclipse e do alinhamento planetário de 11 de agosto de 1999 do vosso calendário gregoriano, analisamos todos os aspectos que envolvem a consciência da imprensa do vosso planeta que está extremamente preocupada em publicar as notícias sobre o fim do mundo.

Contudo, devido ao uso da sua realidade distorcida por causa da sua mentalidade limitada e desvirtuada, confundem ainda mais a já bastante doentia mente coletiva do povo. Tentam mostrar ao povo que eles, os senhores jornalistas, são os donos da razão e da verdade e que aqueles que querem fazer alguma coisa em benefício do esclarecimento é que são os loucos.

Todos esses processos são excelentes para que possamos fazer as nossas avaliações coletivas das condições atuais da mentalidade humana, porque o seu cérebro astral e o seu corpo energético ainda estão muito distantes de onde já deveriam ter chegado. Por certo lado, vemos a necessidade de agirmos de novas formas, de acionarmos novos processos, porque senão poderá haver perdas grandes demais.

Haverá outros testes, haverá outros levantamentos, mas antecipadamente já podemos concluir também, através das nossas análises, que o processo da humanidade, para o seu despertar, terá que ser ainda muito dolo roso, porque o que quisemos fazer foi extrair um dente com anestesia, mas a humanidade prefere que este acontecimento ocorra sem ela. A anestesia representa a auto-purificação, representa o desenvolvimento da consciência, representa a busca da purificação interior que vem sendo ensinada e espalhada por toda a Terra, para que também ninguém possa dizer que NÃO SABIA. Mas, infelizmente, isso não vem sendo compreendido nem aceito pelas massas humanas como deveria.

No momento em que estes céus se abrirem como pergaminhos, em que o chão tremer, então se lembrarão de tudo o que foi dito no passado, porque há milênios vem sendo falado e mostrado que um dia tudo seria modificado, que um dia este Céu passaria, que este Sol passaria, que está humanidade passaria e que esta Terra já não mais existiria, assim como ela é hoje conhecida.

A hora é agora, pois os tempos são chegados e os processos se fazem sentir por todos os lados e rapidamente toda a Terra e sua humanidade se verão envolvidas dentro das energias renovadoras da Luz que chega para trazer o novo. Muitos terão de passar por esses processos através do choro e ranger de dentes, porque eles assim preferiram, pois as oportunidades foram dadas e mostradas, mas estavam tão envolvidos com a vaidade, ganância e egoísmo que não viram os sinais nem escutaram os chamados. E esqueceram facilmente as sábias palavras daquele grande Mestre que disse: “PASSARÃO TERRAS E CÉUS, MAS AS MINHAS PALAVRAS NÃO PASSARÃO, PORQUE ELAS VEM DO CENTRO DA LUZ”.

E nós garantimos que não passará um segundo sequer além do tempo previsto e programado, sem que todas as coisas aconteçam. Mas não acontecerão segundo as falhas concepções humanas, portanto, de nada adianta levantarem hipóteses e possibilidades, opiniões e julgamentos, datas e épocas e que isto será desta ou de outra forma, neste ou naquele dia, porque nada será como imaginam. Por isso foi dito que o FILHO DO HOMEM viria como ladrão à noite e todos os que não vigiaram seriam pegos de SURPRESA.

Na verdade, n inguém está esperando que seja do jeito que será. Nenhum mortal tem a capacidade de imaginar os processos de transmutação de um planeta, porque isto, repito, está muito além da pequena compreensão humana que sequer consegue saber sobre si mesma.

Os processos já estão acontecendo por todos os lados. As operações que temos realizado em conjunto com todas as Hierarquias que trabalham dentro da Confederação dos Mundos, em toda a face terrestre, vêm sendo cada vez mais intensificadas. Mas, repito: quem entende disso? Somente alguns, muito poucos.

Filhos, contem nos dedos, somente aqueles que são nossos representantes diretos a nível carnal, aqueles que colocamos na Terra para serem nossos intermediários, Porta-vozes que agem como Embaixadores das Estrelas. Esses também sabem.

O mais importante é que estejam em Paz consigo mesmos, o mais importante é que amem-se uns aos outros, o mais importante é que também aprendam a amar a si mesmos e busquem a Luz que habita em seu interior e permita que essa Luz possa pulsar em seu Ser jorrando seus raios de dentro para fora; permitam que essa Luz maravilhosa possa alcançar todos os seus semelhantes, porque nunca, como nos dias atuais, precisaram tanto uns dos outros como precisam agora.

A grande noiva se aproxima do momento do encontro com o grande noivo. O casamento do Céu com a Terra de certa forma já está acontecendo em seus preparativos finais. Uma profunda transformação já teve início a partir de dentro de cada um e podemos afirmar que nenhum ser humano nos dias de hoje é, energeticamente, como era há poucos anos atrás.

Este mundo, a cada momento está recebendo novas energias do Cosmos e por serem muito mais rápidas e poderosas que as energias da Terra, gradativamente as antigas energias estão sendo substituídas ou transmutadas para novos padrões vibracionais muito mais elevados, de forma poderem interagir com a quarta dimensão.

Essas energias que chegam são energias altamente puras e leves. E isto irá acontecendo até atingirem o ponto de saturação. Quando as duas energias diferentes não puderem existir no mesmo lugar, ocupar o mesmo espaço, a energia do caos, sustentada pelo ódio humano, pela mente desarmoniosa do ser humano, chegará a um momento em que não será mais possível suportar as frequências vibratórias das Luzes que chegam do espaço e que gradativamente estão invadindo este planeta, pois estas são as Luzes do Cristo que estão chegando de mansinho e estão tomando o lugar das trevas.

Haverá um momento em que matéria e antimatéria, que é Luz e antiluz se encontrarão. Neste breve instante, a história humana será totalmente modificada como um todo, num piscar de olhos.

Busquem a preparação interior, porque este dia ninguém sabe quando será. Nem nós, nem os Anjos dos Céus, somente o Pai. Mas sabemos que tudo dependerá, assim como já depende da própria humanidade terrestre. Tudo dependerá exclusivamente de cada um.

Se preferirem aceitar o direcionamento maior, dessa Luz que aqui já está, então os processos serão incrivelmente abreviados e amenizados, mas se virarem as costas à Luz interior, então, nada poderemos fazer, pois foi escolha individual e nós respeitamos o livre-arbítrio de cada um.

Os dias estão contados e tudo pode acontecer a qualquer momento.

Quando estas duas energias alcançarem uma certa equivalência, encontrarem uma certa condição, ocorrerá o desencadear dos processos e as energias superiores transmutarão as inferiores, será como um curto circuito, muito rápido. As energias negativas terão sua polaridade invertida. Onde houver as trevas da inconsciência esta será preenchida totalmente pela Luz.

Aqueles que estiverem sintonizados com as trevas, passarão por processos indescritíveis.

Por isso mesmo, aconselhamos, abram os seus olhos para a Luz do Cristo interno, purifiquem-se, em todos os sentidos e em tudo o que puderem, coloquem a Luz dentro de si em todos os momentos, amem e sejam o Amor. Façam com que o Amor superior se torne personificado em seu Ser para que est ejam preparados, pois ninguém saberá quando e todos serão surpreendidos.

Quem se preparou, se trabalhou, se purificou, se tornou humilde interiormente, não tem o que temer, pois estará pronto para habitar a Nova Terra, com um Novo Sol e um Novo Céu.

Uma grande Luz se aproxima nos Céus. O grande julgamento da humanidade está em pleno vigor, as potências da natureza já estão sendo abaladas. Os quatro elementos da mãe Terra já estão preparados, todas as Hierarquias dos Céus, que trabalham em benefício da Terra, já assumem os seus postos.

Durante os próximos tempos, que não podem ser contados através do relógio, nem através do calendário humano, porque o tempo e os espaços superiores são diferentes, os Céus estarão em silêncio e uma grande expectativa a cada momento cresce mais.

Os Anjos esperam, assim como esperam também todos os Filhos Conscientes na Terra. Se os filhos de Deus na Terra aceitarem o direcionamento da ajuda que vem dos Céus superiores e concordarem em transformar o seu interior, adaptando-se para o novo, tudo o que presenciarão será apenas um espetáculo. Um espetáculo tão maravilhoso que jamais nenhum ser humano poderá imaginar outro em tamanha magnitude.

Porém, se taparem os ouvidos e virarem as costas para a Luz, se ficarem apenas se lamentando, se culpando e se condenando, uns aos outros, por não aceitarem desenvolver esta mudança interior, apesar de todos os processos que ainda estão por acontecer para impulsionar pela dor este despertar, poderão ter de colher os frutos da irresponsabilidade. Se todos os processos que conseguirmos usar não forem suficientes para que aconteça o despertar pelo Amor, então, para muitos, o espetáculo que será presenciado será muito triste de ser visto.

Visualizem todos os dias sobre suas cabeças uma Luz Azul extremamente brilhante, repleta de pontinhos dourados. Esta Luz também existe dentro de suas cabeças, no interior dos seus cérebros. Repitam constantemente e mentalmente estas palavras: “EU SOU DEUS EM AÇÃO“.

Sintam o pulsar dessa Luz também em seu coração, permitam que ela flua através e em volta de todo o seu ser e irradiem essa Luz ao seu semelhante e a toda a Humanidade.

Esta é a minha contribuição para este livro que está sendo escrito pelo meu dileto e querido filho.

Distribuo agora as minhas bênçãos a todos.

Paz Profunda!"
Seu Mestre El Morya Khan







©2010 - 2018 Solange Christtine Ventura
http://www.curaeascesao.com.br
Obrigado por incluir o link do website quando compartilhar esta Mensagem com outros.