A piedade e o Amor Divino sempre estarão presentes
Que a Luz do Divino Mestre fortaleça os corações da humanidade, ainda tão atrasada moralmente, espiritualmente e materialmente!
As populações terrenas tiveram séculos, milênios, para se prepararem para o que ocorre hoje no planeta Terra e que ainda não findou. De acordo com a programação terrena, períodos de aprendizagem e de sofrimento ainda estão por vir.
Os eventos que hoje ocorrem não poderiam acontecer de forma tão didática em tempos passados, porque a intelectualidade e a espiritualidade dos seres que vieram exilados ainda estavam em construção.
Apesar de serem espíritos experientes na área da magia, na manipulação dos elementos e muito avançados intelectualmente, não estavam prontos para passar pela Transição Planetária definitiva, porque ainda não haviam aprendido sobre o amor, o perdão, o desprendimento de si em favor do próximo. E foram esses os ensinamentos legados a essa humanidade por vários Instrutores elevados que aqui estiveram.
No entanto, os eventos cataclísmicos que se aproximam da Terra não podem mais ser adiados, à espera que os homens aprendam as lições que foram exaustivamente repetidas pelos Instrutores Siderais.
Tudo o que se abate sobre a Terra, hoje, já foi comunicado, explanado para a humanidade. Nada é surpresa. O Mestre Jesus, Professor Maior que aqui esteve, explicou de maneira clara, sem subterfúgios, o que seriam “o ranger de dentes”, “o pranto”, e quais as suas consequências. O Mestre Nazareno explicou que os tesouros terrenos não garantiriam a felicidade futura e mostrou, através dos divinos ensinamentos das parábolas, como a do “óbolo da viúva” que, quem dá, mesmo que pouco, mas com o coração, tem mais valor aos planos celestiais do que aquele que dá mais, porém visando gozos e vantagens terrenos. O Mestre Jesus explicou a necessidade de a fé ser a rocha que sustenta o espírito, pois que ainda é frágil e pode ser facilmente transformada em descrença, em acusações, vindo o homem a c
ulpar a divindade pelos seus próprios atos mesquinhos.
Foi explicado pela doutrina espírita, que aqui chegou séculos depois, que o orgulho é a raiz de todo o mal terreno.
Várias informações e várias oportunidades foram dadas a essa humanidade, que se viesse a aprender tudo o que lhe foi passado, passaria incólume pela tragédia que se abate sobre si.
Não é a dor física. É a dor moral que arrasta o ser para novas etapas de sofrimento; arrasta o ser para planetas iguais ou inferiores à Terra.
Mas já era esperado pela pedagogia divina, que nem todos alcançariam a evolução desejada, apesar de todos os esforços de Mestres e Instrutores, pois esta é a característica de um planeta de dor e expiação em finais de tempos. Assim se dá nos bancos escolares: nem todos alunos passam com louvor e nem todos alcançam o sucesso esperado; mas haverá sempre um professor na próxima aula, no próximo ano, na próxima escola, a ensinar novamente as lições que o aluno já deveria ter aprendido.
E também é certo, que a piedade e o amor divinos sempre estarão presentes em todas as etapas, seja na construção de um planeta, ou no desenvolvimento de uma sociedade, até o fim do presente modelo de vida em que vos encontrais.
Ainda estais, todos vós, encarnados e desencarnados, vivenciando o início das duras provas que se abaterão sobre a humanidade. O flagelo da doença que se abateu sobre a Terra não será a pior etapa que vivereis. As guerras vigentes também não serão o pior. Buscai, em vossas consciências, se o que vivenciais e professais é realmente o que estudais e o que falais em vossas orações.
Viveis o verdadeiro Pai Nosso que estais no Céu?
Dais a cota necessária para apagardes os incêndios nos vossos pequenos círculos sociais e familiares?
Se não fazeis assim no micro, como agireis no macro?
Sedes fortes e destemidos, e tendes sempre como base os ensinamentos dos vossos Mestres, professores amorosos, que apesar de não aliviarem a cobrança do aluno, estão sempre prontos
a socorrer, amparar e orientar nos momentos de dor, dúvida e de expiações.
Pitágoras fui em encarnação passada e, por vezes, tenho os discípulos como alunos, alguns rebeldes, outros se esforçando para alcançarem o mínimo e, bem poucos, atingindo a aprovação para uma aula mais avançada.
Mas não vos desespereis!
Estais sob o amparo da Luz, tanto o mais inferior, como o superior. E nós também, que já rompemos as barreiras da inferioridade terrena, ainda trabalhamos, buscando a nossa referência no Amor Divino. O caminho que buscamos é o que nos leva ao Pai.
Que o Mestre Jesus ampare os discípulos rebeldes e aqueles que já se reconciliaram com suas consciências.
Salve, o Mestre Jesus!
Pitágoras
Antiga encarnação do Mestre Ramatis
GESH - Vitória, ES - Brasil
https://extraseintras.com.br/
© 2010 - 2023 Solange Christtine Ventura
A proposta do curso ascensional é que a própria pessoa possa elevar a sua frequência energética e vibracional através dos exercícios propostos, e possa experimentar uma libertação significativa dos problemas - seja de ordem financeira, emocional, física ou de relacionamento. É uma preparação para os próximos anos com uma energia mais elevada de acordo com os parâmetros do CINTURÃO DE FÓTONS e da Ressonância Schumann que já estão em níveis de vibração altíssimos.
Leia mais...Os atendimentos à Distância são MULTIDIMENSIONAIS, ou seja, são realizados desdobramentos (apometria) de todos os seus 32 corpos, das 12 dimensões Paralelas de Consciência e todo seu histórico antes de reencarnar no Planeta Terra para requalificar, transmutar e libertar todo seu passado conectado a alguma energia negativa como traumas, medos, doenças, contratos negativos, etc. Várias Hierarquias trabalham ao mesmo tempo na pessoa que está sendo atendida...
Leia mais...